3

Vereador quer descentralizar emissão de cartão para estacionamento de idosos…

Parlamentar se sensibilizou com a situação de idoso de 80 anos, que acabou multado em um shopping por ter estacionado em vaga restrita sem o cartão, mesmo tendo a idade adequada

 

Gutemberg defende mais facilidade no cartão de estacionamento para idosos

Uma cena inusitada chamou a atenção do vereador Gutemberg Araújo (PSDB) em São Luís: um senhor de 80 anos estacionou  num shopping da capital e ao retornar para pegar o veículo, percebeu que este estava sendo multado porque não possuía o cartão específico que autorizaria o estacionamento naquele espaço.

O funcionário explicou que a exigência do cartão é justamente para tentar evitar a ação dos aproveitadores que não fazem jus a esse tipo de espaço privilegiado.

Em seu pronunciamento na tribuna, o parlamentar lembrou que 10% da população de São Luís é de idosos.

– Aqui eu digo aos idosos: não se abatam, porque eu sou um daqueles que sempre estará pronto a lutar pelos vossos direitos – afirmou.

Em requerimento enviado ao prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e ao titular da SMTT, Canindé Barros, o vereador solicitou a descentralização do serviço de cadastramento  para aquisição do cartão de estacionamento essencial à utilização de vagas destinadas ao idoso.

O parlamentar invocou ao artigo 230 do Estatuto do Idoso para fundamentar o requerimento.

Atualmente, esse serviço só é oferecido na SMTT, o que dificulta o acesso para muitos daqueles que dele necessitam.

Em sua solicitação, o vereador requer que aquele seja disponibilizado nos terminais de integração, através de convênio com o Governo do Estado, para ser oferecido nos postos do Viva Cidadão; e para aqueles que possuem algum tipo de limitação que lhe reduza a mobilidade, que seja oferecido um canal via internet na página da SMTT para o cadastro e requisição dos cartões.

– É uma forma de respeitar a dignidade da pessoa idosa, que tanto merecem nosso respeito e nossa admiração – afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Tenho certeza que o SMTT irá se sensabilizar com essa causa, pois o motivo é justo.

  2. Acho justo, até porque a vaga de idoso é pra qualquer idoso, não apenas os que possuam o cartão!

  3. Uma atitude louvavel e correta. Muitos idosos dependem de seus filhos (que trabalham) e essa desentralização fica mais fácil desses idosos adquirirem esse cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *