9

Sabatina de Clayton Noleto complicou a vida de Holandinha no TRE…

Secretário de Infraestrutura do governo Flávio Dino acabou confessando, na Assembleia Legislativa, que o programa “Mais Asfalto” privilegiou a campanha do prefeito de São Luís; declaração será anexada como mais uma prova na ação que já tramita no TRE

 

Clayton Noleto na sabatina da Assembleia Legislativa, complicando a vida de Edivaldo Júnior

Já listado como testemunha na ação de cassação de mandato que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) move contra o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), o secretário Clayton Noleto complicou ainda mais a vida do aliado pedetista durante a sabatina na Assembleia Legislativa.

Dentre outras questões envolvendo São Luís, Noleto acabou confessando que o programa “Mais Asfalto” foi usado exclusivamente para ajudar a eleição de Holandinha, o que caracteriza crime eleitoral.

– O mais grave foi ele confirmar que, dentre os 217 municípios maranhenses, São Luís foi o único a receber dinheiro do governo do estado para este programa. Esta revelação é gravíssima – apontou Eduardo Braide.

Post de Noleto, durante a campanha, mostrando imagens de obras do governo no Santa Cruz…

Da tribuna, Braide confrontou Clayton Noleto com as imagens de campanha que ilustram este post.

A primeira, acima, foi postada na internet pelo próprio Noleto, falando do asfaltamento no bairro Santa Cruz, que ele cita como sendo obra do Governo do Estado.

…Mas Edivaldo usou a mesma imagem em seu site de campanha, caracterizando o crime eleitoral

Edivaldo Júnior, no entanto, usou a mesma rua em seu site de campanha, anunciando a obra como sendo da prefeitura; e ainda afirmou: “melhor ainda é saber que as máquinas da prefeitura continuam executando esses serviços em novas regiões da ilha”.

– Está mais do que caracterizado o crime eleitoral do prefeito. Não há sequer o que se argumentar no caso – afirma Eduardo.

O deputado já solicitou o vídeo da sabatina e a transcrição das declarações do secretário, que serão anexadas ao processo que corre na Justiça Eleitoral.

E também por isso é que Clayton Noleto será uma das testemunhas do processo.

O TRE deu prazo até junho para julgar o pedido de cassação de Edivaldo Júnior…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Mas gente, é um projeto onde os dois governo e prefeitura são parceiros. Qual o problema? é um trabalho em conjunto.

  2. Incrível como tem gente alienada, ou será que esse que defende o prefeito são o q tem cargos comissionados na prefeitura. E evidente que o mais asfalto so existiu pra eleger holandinha. Muito agradecem ate hj o braide ter ido pro segundo turno, assim maia ruas foram asfaltada. A questão em debate e o crime eleitoral cometido pelo grupo do governador. A cidade hj não tem mais nada

  3. Caio e Pedro, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal é totalmente legal e deveria trazer benefícios para a população. Mas lembrem-se que tem que ser seguidos os trâmites legais, amparados pela legislação. Devem ser realizados todos os procedimentos licitatórios para que a coisa pública flua normalmente. aí está o fio da meada. mesmo sendo benéfica essa parceria, se não seguir os trâmites legais, é crime. Simples assim.

  4. Se o prazo é até junho para o TRE julgar o pedido de cassação faltou ser dito o ano em que isso poderá acontecer. Será em 2040?

  5. D’eça,

    Sobre esse novo escândalo protagonizado pela SINFRA, não seria o caso dos deputados representarem logo ao TCE – MA para que a Corte de Contas realizasse uma inspeção nesses processos da SINFRA, tomando medidas cautelares no sentido de, pelo menos, se suspender preventivamente os pagamentos de todos os contratos fraudulentos vigentes, diante de tantas evidências de ilegalidades, de desvios de finalidade e de lesões ao Erário. Até que se chegue a uma conclusão definitiva sobre esse escândalo!?

    Resp.: A corte de contas… ah, a corte de contas!!!

  6. Cara, que materia mais sem pé nem cabeça. é sabido de todos que o governo do Estado tem parceria com o governo municipal. E essa parceria tem benefiaciado a cidade por demais. Inclusive asfaltando grande numero de ruas. Pergunte a qualquer cidadao de bem que paga seus impostos se isso é ruim… faça-me o favor, blogueiro!

  7. Meu Deus, asfaltar a cidade em parceria com o Governo já virou crime?! Braide tem que aceitar a derrota e parar de chorar, pois Edivaldo venceu antes mesmo das eleições, O Mais Asfalto já estava em vários bairros antes de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *