8

A falta que o Câmara faz à Câmara…

Atrelado umbilicalmente aos interesses do prefeito, Legislativo de São Luís age como se não precisasse existir; e os novos vereadores fazem sentir saudades dos primeiros meses de 2013, quando bastou um para mexer com a cidade

 

Fábio Câmara em ação em plenário, nos órgãos de controle, nas ruas e até em ônibus: vivendo a realidade

O ano era 2013.

Os meses de janeiro e fevereiro passaram a conviver com uma figura quase onipresente na mídia, com fatos e histórias quase diárias sobre a situação de São Luís.

Vereador já empossado, o peemedebista Fábio Câmara roubava a cena política, transformando a Câmara Municipal em cenário de debates fundamentais para a cidade, mesmo antes do início dos trabalhos

Quatro anos depois, é possível perceber a falta que o Câmara faz à Câmara.

Dos antigos vereadores, alguns já com muitos mandatos, esperava-se isso mesmo: o pouco interesse no debate e as discussões de bastidores por interesses outros.

O plenário da nova Câmara Municipal: vazio mesmo, não faz diferença…

Mas, e os novos vereadores? Aqueles que se elegeram como esperança de mudança para o povo?

A safra que saiu das urnas em outubro passado parece alheia a tudo o que diz respeito à Política; e até os bons de fala parecem neutralizados pela inoperância parlamentar.

Na ausência de nomes novos com vontade de fazer diferente, o noticiário da Câmara acaba protagonizado pelo velho e bom Astro de Ogum (PMN), que gerou os principais fatos do Legislativo Municipal neste início de mandato.

É lamentável que jovens vereadores se aboletem no Parlamento apenas com o intuito de ter um emprego – alguns arranjados por pais, tios, irmãos ou outros parentes poderosos.

E essa mediocridade mostra bem a falta que faz um vereador com vontade de discutir a cidade.

Que falta o Câmara faz à Câmara…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O fato é que Câmaras de Vereadores não servem para absolutamente nada, são inutilidades transvestidas de importância, caras, cheias de despreparados e desqualificados que em nada influenciam a cidade. Se extintas o Brasil se livraria de centenas de bilhões de gasto inútil.

  2. Titio Fábio é 15! Fábio Câmara tem que voltar pra lutar pelo interesse do povo. Esses novos vereadores estão tudo comprado por Edvaldo Holanda!

  3. E Marcial Lima, esse rapaz entra mudo e sai calado… Não seria oposição a Edvaldo Holanda?

  4. Triste da Casa de Simão Estacio da Silveira sem figuras do passado de alta expressão na sociedade maranhense, a exemplo de Lia Varela, Evandro Bessa, Manoel Ribeiro, Helcio Silva, Aldionor Salgado, Costa Ferreira e outros.

  5. Fabio está se preparando para um retorno maravilhoso e triunfal. Os bons não morrem! Tio Fabio é 15!!

  6. O único fato de destaque que li sobre esse macumbeiro foi o fato de ele ter sido indiciado por vários desvios de conduta, e fique certo, ele será preso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *