0

César Pires destaca parceria em prol da educação em Codó…

César testemunha a assiantura dos convênios por Francisco Nagib e Felipe Camarão

O deputado César Pires (PEN) destacou a importância da parceria firmada entre a Prefeitura de Codó e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação.  Segundo ele, a garantia de melhores condições de ensino e de formação dos professores resultará na melhoria da qualidade da educação ofertada às crianças e jovens codoenses.

Em solenidade realizada em Codó, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, e o prefeito Francisco Nagib assinaram o termo de cessão em que a Seduc transferiu para a Prefeitura a gestão do prédio do Centro de Formação de Professores, construído pelo governo estadual quando César Pires era o titular da Seduc.

– É um prédio que somente a partir dessa parceria funcionará como uma estrutura adequada para que professores municipais e estaduais, de Codó e de cidades da região, possam aprimorar seus conhecimentos e ensinar nossas crianças e jovens com a qualidade que eles merecem – ressaltou César Pires.

Com a cessão do prédio, a Prefeitura de Codó poderá reformar, equipar e colocar o Centro de Formação de Professores em pleno funcionamento. E o secretário Felipe Camarão também assumiu o compromisso de equipar e repassar o material necessário para uma escola de seis salas de aula construída pelo Estado no povoado Quilômetro 17, em Codó, fruto de emenda parlamentar de César Pires.

– Só temos a agradecer ao governo estadual por esse importante apoio à gestão de Francisco Nagib na área da Educação – finalizou César Pires.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *