6

Flávio Dino já em campanha…

Gestos do governador apontam que ele pretende consolidar candidatura antes mesmo de conhecer seus adversários oficiais na disputa de 2018

 

Governador tem confundido cada vez mais a agenda de campanha com a de candidato…

Todos os gestos do governador Flávio Dino neste 2017 parecem indicar uma espécie de pré-campanha eleitoral. O comunista já não atua mais como governador, mas como candidato interessado na renovação do mandato.

Desde o início de janeiro, Dino já suplementou as pastas da Articulação Política, da Comunicação e a Casa Civil com milhões de reais. Também começou a lotear cargos do governo entre partidos que não estão em sua órbita ou que ameaçam seguir outros rumos, como o PPS, o PP, o PTB e outros.

Um outro passo eleitoral foi a renovação do contrato com a empresa que lhe fornece os jatinhos e helicópteros que ele tem usado mais do que nunca – e agora com duas aeronaves por viagem – e que deve se intensificar nos próximos meses.

Sem falar na criação de secretarias com o claro intuito de fomentar alianças político-eleitorais, tanto na Grande São Luís quanto no interior maranhense.

O governador já está em campanha eleitoral, e isso nem o seu mais obtuso auxiliar pode negar.

Seus gestos são cada vez menos políticos e muito mais administrativos, embora o resultado deles sejam, cada vez menos, o benefício do estado e de sua população.

A estrutura político-administrativa que Flávio Dino monta a olhos vistos não tem precedentes na história do Maranhão e deve fazer com que a eleição de 2018 seja antecipada em praticamente um ano.

Resta saber se os resultados práticos do governo farão com que a população se convença de que é necessária a continuidade do governo comunista.

Da coluna EstadoMaior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Pelo visto Flora se contenta com qualquer governo, até medíocre, só não pode ser o grupo Sarney.

  2. e é pra ele esperar pra fazer somente a dois meses antes da eleição? ele é esperto!

  3. A BESTA FERA FLAUDE DinoSSAURO está cumprindo fielmente a cartilha TRESLOUCADA do comunismo: Aparelhamento total do Estado. A conta já começou a chegar por meio da piora dos índices, como por exemplo a queda no PIB por 2 anos seguidos. Aguenta, Maranhão véi!!!

  4. Em pouco tempo e com bem menos dinheiro do q as gestoes passadas, Flávio Dino está fazendo um bom trabalho pelo nosso Ma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *