5

Hildo Rocha vai denunciar abandono de imóveis do Minha Casa Minha Vida…

Parlamentar irá ao Ministério Público Federal para mostrar a situação de empreendimento imobiliário em Barra do Corda, assim como já fez em Buriticupu e Governador Luiz Rocha, garantindo a liberação das casas

 

A situação de abandono do Residencial Alto da Trizidela, localizado na cidade de Barra do Corda, será objeto de denúncia que o deputado federal hildo Rocha irá formalizar junto ao Ministério Público Federal. De acordo com o parlamentar, as casas estão prontas há quatro anos, mas permanecem fechadas.

– Isso é um crime. Tantas casas boas, prontas para morar e milhares de pessoas morando debaixo de pontes, em casebres sem as mínimas condições de habitabilidade enquanto essas casas estão aqui abandonadas. Vou entrar com denúncia, junto ao Ministério Público Federal (PMF). Não podemos aceitar um descaso desse – declarou Hildo Rocha.

Em janeiro do ano passado, Hildo Rocha denunciou caso semelhante, ocorrido no município de Governador Luiz Rocha, onde o ex-prefeito contribuiu para o desperdício de recursos federais em obras do Programa Minha Casa Minha Vida.

Ainda no ano passado, Hildo Rocha teve papel decisivo na liberação de mil casas que estavam prontas, no município de Buriticupu. O Ministério das Cidades resistia em entregá-los alegando questões burocráticas.

Rocha interveio, junto ao governo federal, e conseguiu dar celeridade ao processo de liberação.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Tenho que concordar com o deputado. Isso é uma tremenda irresponsabilidade.

    • Faltou explicar melhor o porquê desse abandono? Culpa de quem? dos municípios, do estado, da CEF, do Ministério das Cidades? O que travou esses empreendimentos? A normatização do Ministério da Cidade que ninguém consegue cumprir e ficam num jogo de empurra, com medo da CGU, TCU e do MPF. As obras não foram concluídas a contento? Estão paradas acertadamente por falta de pagamento? Má condução da CEF? Não estão habitadas por quê? E a vigilância dessas casas estão ao encargo de quem? Da prefeitura, dos estado, da CEF, ou da empresa contratada? Sendo assim, Hildon Rocha tem mesmo que jogar areia no ventilador!!

    • Casas so progama minha casa minha vida do município canta no estado de Roraima casas foram dadas a pessoas que n precisam tem pesoas que tem 3 casas muitas delas sao pesoas ligadas a prefeito amigos e parentes e pessoas que n precisam muitas pessoas que precisam e n ganharam tem muitas casas abandonadas cobertas de mato casas com placas de vendesse porque quando ganharam colocaram logo a placa de vende-se

  2. Programa Minha Casa Minha Vida, um dos maiores fiascos dos governos Lula e Dilma. O temer também tinha q embargar nesse programa demagógico. Aqui no Maranhão uma bomba de efeito retardado, onde muitas grandes empresas irão quebrar. Nos estados mais desenvolvidos os empresários correm dessa arapuca por causa dos valores extremamente baixos praticados pelo Ministério da Cidade. A burocracia do Governo pra liberar pro adquirente final morar na unidade é desproporcional a um programa com intuito de subsidiar a classe menos abastada.

  3. Não pode deixar também de denunciar no MPF o suspeito direcionamento da licitação de 238 milhões para a construção de 2048 apartamentos do Minha Casa Minha Vida na área da Expoema, que a CEF/MA e a SECID da secretária Flávia Alexandrina, ex funcionária da Amorim Coutinho e da CEF/MA, direcionaram pra essa dita cuja empresa dos Coutinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *