6

O carnaval ficou no passado…

Pelo terceiro ano consecutivo sob a batuta comunista, carnaval de São Luís não é mais nem um arremedo do que foi na década passada, quando os olhos do Brasil estavam voltados para a capital maranhense

 

O Fofão faz lembrar uma época em que o carnaval maranhense era digno de respeito no Brasil

Ao longo de três anos sob o comando do governo comunista -2015, 2016 e 2017 – o Carnaval do Maranhão ficou relegado ao último plano da cobertura midiática nacional.

Outrora, a festa começava em janeiro e ia até a Quarta-Feira de Cinzas; e chegou a atrair turistas de todo o país, com transmissões ao vivo em horário nobre das grandes redes de TV.

O saldo dos três últimos anos de governo comunista no Maranhão é um Carnaval apático, sem vibração e cercado pelo aparelhamento político em todos os seus aspectos.

Quem assiste às emissoras de televisão do país tem a possibilidade de comparar as festas. Em Salvador, por exemplo, a folia é transmitida ao vivo em âmbito nacional, e o governador da Bahia faz questão de participar de toda a festa. O governo baiano garantiu em 2017, por exemplo, o fim das cordas que separavam os pagantes dos trios, garantindo acesso a todos os brincantes.

Em Pernambuco há milhares de foliões de todo o país – inclusive muitos maranhenses desgostosos com a falta de incentivo à festa local.

A Madre Deus de outrora – com suas ruas apinhadas de gente e flashes ao vivo nas emissoras de TV – não consegue ser vista em nenhum canto do circuito. Nem a decoração chinfrim lembra que se está no período carnavalesco.

O carnaval pujante, rico e atrativo para brasileiros e estrangeiros, agora ficou no passado, esquecido em algum canto da história política do Maranhão.

Da coluna EstadoMaior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. KKK deixa de ser puxa saco de bigodes, rapaz!! Pega malzao pra voce… O carnaval foi excelente e por onde se anda na cidade só se ouve coisa boa a respeito

  2. Bom era quando era o “pão e circo da Guerreira”. Tá certo!! Eita, quantas viúvas esse governo deixou.

  3. Contradição: Critica estes 03 últimos carnavais citando como REFERÊNCIA a DÉCADA PASSADA. Esquecem-se, por equívoco ou desonestidade mesmo, de que Roseana era a governadora de 2010 a 2014, no pior governo da vida dela.

  4. Que dizer do período junino onde brincadeiras tradicionais são aleijadas de participar de terreiros bancados com o dinheiro dos contribuintes.
    Lamentável!

  5. Você fala do “bom” da década passada para elogiar Roseana em contraposição a Flávio Dino. Só se esquece de que ela estava no governo pelos primeiros 04 anos DESTA DÉCADA !!!! e, nesta década, não foi só o Carnaval da Branca que foi fraco, mas o governo como um todo. Não foi à toa que o grupo levou taca em 2014 e levará outra taca em 2018.

  6. Olha meu cara, Só na tua opinião e nas opiniões dos viúvos e das viúvas do Sarneismo é quem afirmam essa grande asneira. Pros maranhenses que acompanharam e que brincaram esses três últimos períodos mumescos, afirmam com todas as letras que “foi os carnavais de todos nós”. Viu só meu caro!!!!!!!
    Um carnaval com o menor número de homicídios e com maior segurança à todos os foliões!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *