6

Após chuvas intensas, prefeitura intervém em pontos de alagamento…

Secretaria de Obras intensifica serviços de limpeza de córregos e construção de galerias em áreas como Coroado, Calhau e Vinhais, onde as chuvas tendem a provocar inundações

 

Na rua Cobalto, no Coroado, o serviço é de construção de nova linha de drenagem

 

A Secretaria Municipal de Obras intensificou os serviços de construção de galerias e limpeza de córregos e igarapés, para impedir alagamentos em pontos críticos de São Luís.

Na rua Cobalto, no Coroado, está sendo feito serviço de drenagem e novas galerias, em um dos pontos do bairro que3 ainda alga nas chuvas.

O ponto de alagamento na Jerônimo de Albuquerque é crônico

Semana passada, a prefeitura também interveio na Curva do 90, na região entre o Vinhais e o Cohafuma, num ponto da avenida Jerônimo de Albuquerque que acumula água durante as chuvas.

Trator faz a limpeza de córrego que corta a região do Calhau

Na região do Calhau/Barramar, o serviço é de limpeza do córrego que corta desde o condomínio Gran Park até a avenida dos Holandeses, passando por dentro do Quintas do Calhau e da Vila Conceição.

As obras têm o objetivo de impedir novos alagamentos, como os que ocorreram na última quarta-feira, 1º depois das fortes chuvas.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Muito bom o trabalho que eles vem fazendo! São luis tem esse problema antigo de escoamento de agua de chuva!

  2. O tanto de lixo que a gente vê nas ruas nesse período de chuvas não ta escrito. Daqui do meu prédio eu já cansei de ver as águas levando a sujeira por ai. A prefeitura ta fazendo o que pode, principalmente nesse período que as chuvas tão fortíssimas e não dá nem pra fazer uma obra muito aprofundada pq se chover, acaba com todo o trabalho. Vamos esperar que ajude a conter a força das águas, e que o povo tenha mais consciencia e não jogue o lixo por aí.

  3. Agora só falta o povo se conscientizar que lixo não pode ser jogado nas ruas, que os bueiros são necessários, coisas desse tipo, pois não adianta ficar esperando apenas do poder público.

  4. Só o quem se vê comentando é gente “especialista” em obras, em coleta de lixo, em tudo. Será que esse povo faz o que fala ou só servem pra criticar pelos dedos em frente a um computador? Por que pelo nível dos “perfeitos” que comentam, a cidade deveria ser uma maravilha, sem lixo nas ruas, sem patrimônio depredado…Tô pra vê país de gente hipócrita como esse nosso.

  5. É impressão minha ou os operários estão fazendo placas de concreto no meio da rua?
    A falta de visão do gestor municipal produz esse tipo de aberração com obra sendo executada sem nenhum planejamento e tudo feito na base do improviso.
    Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *