3

Weverton mantém regras de aposentadoria para professores, policiais e trabalhadores rurais…

Parlamentar maranhense apresentou emendas ao texto da Reforma da Previdência com regras para estas categorias de trabalhadores

 

Weverton>: defesa dos travbalhadores

O deputado federal Weverton Rocha, líder do PDT na Câmara, apresentou três emendas à PEC da Reforma da Previdência.

O parlamentar maranhense quer manter direitos de trabalhadores rurais, policiais e professores.

– Essa reforma é muito dura com o trabalhador. O que o presidente Michel Temer está propondo é que a conta da crise seja toda paga pelo povo, pelo trabalhador, isto não vamos admitir – criticou.

Uma das do deputado altera os artigos da PEC que estabelecem os critérios de transição e as novas regras para aposentadoria dos trabalhadores rurais. O deputado quer manter as regras atuais de aposentadoria com idade de 60 anos para homens e 55 para mulheres, mediante tempo de atividade rural de 15 anos.

– Se as regras passarem do jeito que o governo quer, haverá miséria no campo novamente – afirmou o parlamentar.

Weverton Rocha também apresentou emendas para suprimir as mudanças na aposentadoria de professores e policiais civis e federais, incluindo policiais rodoviários e ferroviários federais. O texto da reforma enviada à Câmara iguala todas as aposentadorias em 65 anos.

– A justiça consiste em tratar os desiguais de forma a conseguir o equilíbrio e a igualdade de oportunidade. Não faz sentido manter um policial trabalhando até os 65 anos. É perigoso para ele, sofrido para a família e não é melhor para a sociedade – argumentou.

Quanto aos professores, Weverton disse que se trata de uma profissão desgastante, que exige dedicação integral e que é justo que esses profissionais possam se aposentar mais cedo.

O deputado maranhense  quer também manter a diferença de idade para aposentadoria de homens e mulheres.

– Elas têm uma dupla jornada de trabalho, ganham menos no mercado, não podem ser penalizadas com um aumento tão grande no tempo para aposentadoria – afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Esse deputado cretino deveria lutar pelos professores estaduais que estão sendo massacrados pela BESTA FERA do Flaude DinoSSAURO , que ele ajudou a eleger.

  2. Como é “generoso” o deputado, tenho uma sugestão porque não aproveita a deixa e faz uma pec com relação ao salários dos políticos ,;exemplo a lei diria que quem quisesse entrar na política não teria salário pois este seria um trabalho voltado para sociedade, portanto todos os deputados, senadores, governadores, vereadores e presidentes só receberiam a gratidão das pessoas, assim teríamos certezas das boas intenções dos dispensaveis homens públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *