0

Andrea Murad ressalta a presença da mulher no parlamento…

Andrea: destaque à mulher no Parlamento

Pelo Dia Internacional da Mulher, a deputada Andrea Murad usou a tribuna para homenagear a classe e ressaltar o papel das mulheres na sociedade, desde a sua atuação no ambiente familiar, como desempenhando cargos importantes a exemplo da política.

“A mulher demonstra a cada dia ser mais lutadora e quando falo das mulheres, eu não falo das mulheres só da cidade, das grandes empresárias, as profissionais, que dão conta de cuidar das suas casas, como nós, dos seus filhos e ainda assim cuidar de sua carreira, falo também das mulheres do campo, das mulheres que cuidam da lavoura, que cuidam de sua família, do seu marido, que são o verdadeiro coração do seu lar. Mas o que também me deixa muito emocionada é de como nós conseguimos, através do tempo, crescer vencendo vários e vários obstáculos”, discursou.

A parlamentar destacou a presença da mulher na política, considerando um privilégio de poucas que representam as mais de três milhões de maranhenses no Poder Legislativo, um cenário considerado insuficiente diante da importante capacidade da mulher na política.

E ressaltou o papel da Procuradoria da Mulher, mais um instrumentos da Assembleia Legislativa em defesa dos direitos das mulheres.

“Ainda somos um número irrisório. Somos apenas seis mulheres aqui na Assembleia. Na Câmara de Deputados, então, nem se fala. Então eu quero incentivar mesmo as mulheres a se engajarem na política para representarem e lutarem pelos nossos interesses e os direitos diante de uma sociedade ainda muito desigual, quanto aos salários, às condições de trabalho, ao tratamento de respeito. Por fim, quero ressaltar aqui a Procuradoria da Mulher instalado hoje na Assembleia, mais um instrumento em nossa defesa, mais uma voz pelas mulheres”, ressaltou Andrea.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *