11

No PSDB, todos querem Luis Fernando candidato ao governo…

Lideranças de todos os cacifes no ninho tucano defendem o nome do prefeito de São José de Ribamar como alternativa viável para 2018; resta saber se ele terá coragem de abrir mão do mandato para tentar o embate com Flávio Dino que deveria ter ocorrido em 2014

 

Já testado nas ruas, Luis Fernando é ovacionado pelo povo de São José de Ribamar e da Grande São Luís

Em meio à crise de identidade vivida pelo PSDB no Maranhão, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, ganha cada vez mais força como opção da legenda para as eleições de 2018.

Seu nome é defendido tanto pelos partidários do vice-governador Carlos Brandão – como o deputado Neto Evangelista e o suplente de senador Pinto Itamaraty – quanto pelos adversários de Brandão, a exemplo da ex-deputada Gardeninha Castelo, do vereador Gutemberg Araújo  e dos membros da Juventude tucana.

O ex-prefeito Sebastião Madeira, que pode assumir o comando do PSDB no Maranhão, é um entusiasta antigo do projeto Luis Fernando Silva.

Mas tudo depende do próprio Luis Fernando.

Leia também:

Luis Fernando Silva para além de Ribamar…

O diferencial de Luis Fernando Silva…

A dignidade de Luis Fernando Silva…

Com o vice, Eudes Sampaio: homem de confiança para eventual substituição

Para assumir o papel de protagonista no PSDB, o prefeito de Ribamar terá que mostrar coragem para abrir mão de mais da metade do mandato de prefeito e arriscar um projeto que tem tudo para dar certo…

Mas também pode dar errado.

Muitas lideranças dizem que o prefeito tucano não tem o perfil para decisões como esta.

Ocorre que, para se eleger em Ribamar – com mais de 90% dos votos válidos – ele montou uma chapa de absoluta confiança, tendo como vice o economista Eudes Sampaio.

E este detalhe pode ser significativo no projeto de Luis Fernando Silva.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Se ele se candidatar estará rompendo, mais uma vez, o pacto firmado com o povo de Ribamar, de administrar o município por quatro anos, o que o tornaria um grande pilantra. Compromisso é compromisso.

  2. Deixa quieto o povo colocou ele como prefeito e lembrando que ele foi o candidato único pq o outro candidato não poderia concorrer portanto não se sabe ao certo ate onde chega a popularidade do sr. Luis Fernando Silva. Acho que ele não tem muito carisma e ele não seria a cartada para 2018. Só minha opinião! Vai por mim LF seja prefeito por inteiro.

  3. Pode ser um nome interessante para uma terceira via nas próximas eleições para Governador do nosso sofrido Maranhão.
    Votei em Flávio Dino, não voto mais.
    Nunca votei em Sarney e nem votarei.
    Considero um nome com considerável potencial de nova esperança que possa se tornar realidade.

  4. Será ótimo candidato. É o que estamos precisando. Um administrador sério e competente.

  5. Seria como jogar um balde de água gelada no fogo do desejo de Flávio Dino de se reeleger, a turma da esquerda aloprada nunca mais esqueceria o imponderável.

  6. Luís Fernando é um bom nome, agora duvido se tem o apoio de Brandao que não tem como deixar Flávio , Pinto tá atras de uma boquinha e Neto é um medroso soma dos três não dá a votação de um vereador da capital o PSDB já era tá contaminado a salvação e Sebastiao Madeira para fazer uma reforma botando pra fora esses oportunistas.

  7. Essa é piada! Pergunte hoje ao povo de Ribamar pra ver se ele votaria hoje em Luís Fernando Silva pra prefeito, pelo menos!? Kkkkkk

    Marcos eu sei que vc é chagado a Matias Marinho, mas essa é demais.

  8. Esse não teve coragem com o grupo Sarney imagina agora, ainda fez um acórdão com Flávio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *