6

Sinfra usa fotos antigas para mostrar suposta obra na casa de veraneio…

Assessoria do governo encaminhou imagens para contrapor post deste blog, que fez questão de ir novamente ao local, na tarde de sexta-feira; e constatou o mesmo abandono já registrado na quinta-feira

 

Foto do governo, com homens supostamente trabalhando… este blog garante: eles não estavam lá

Este blog publicou na manhã desta sexta-feira, 10, o post “Abandonada, casa de veraneio vira foco de mosquitos”, em que revelou três de uma série de fotos feitas por drone na tarde da quinta-feira, 9.

Em contraponto, o assessor da Secretaria de Infraestrutura, Mozart Magalhães, ligou ao titular do blog para contestar as informações e afirmar que a casa está em obras.

Foto da piscina, feita por este blog às 15h de sexta-feira, 10: igual à quinta-feira, foco de mosquito da dengue

Em seguida, por volta das 11h30, o mesmo assessor encaminhou, via WhatsApp, uma nota explicativa e um conjunto de 7 fotos, que mostram homens supostamente trabalhando nos locais revelados como abandonados.

O blog questionou o fato de a piscina estar cheia de água suja, o que não foi respondido.

Não satisfeito, o titular do blog decidiu ir novamente até a casa, onde chegou por volta das 14 horas, para constatar, in loco, a veracidade das informações da Sinfra.

E constatou não existir obra alguma.

Print da conversa com o assessor

Exatamente às 14h51, o blog encaminhou a seguinte mensagem ao assessor da secretaria:

– Meu caro, são 14h50…Estou aqui em frente à casa… se quiseres mandar alguém da Sinfra agora aqui, eu espero, para mostrar que não tem obra nenhuma aqui. espero até as 15h30…

Às 15h39 – quase 10 minutos depois do prazo – Magalhães respondeu, da seguinte maneira:

– Já percebi que não pode dar o direito de resposta, mesmo dando informação equivocada.

O blog então propôs novo prazo:

– Estou ainda aqui em frente à casa… venha me mostrar, in loco, se tem alguma obra. Te dou mais meia hora. Fico até às 16h… combinado?!?

Às 15h48, o assessor encaminhou mensagem de voz, dizendo que uma engenheira, de nome Geovana, iria até à casa.

A foto da fachada interna também é da tarde de sexta-feira, 10: janelas caindo aos pedaços

O titular deixou o local exatamente às 16h10, sem nenhuma Geovana aparecer, e já com novas fotos da casa abandonada.

São as que ilustram este post.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Essa casa pode usada como comitê central de campanha para a eleição de 2018 para algum candidato do Maranhão ou até mesmo do Ceará para os cargos de governador ou de presidente da república. Não é uma boa idéia?

  2. Marco, eu acompanho a situaçao dessa casa há algum tempo, só que de um angulo bem privilegiado, pois a vejo das janelas do hotel Luzeiros.
    Nestes dois anos, nunca, repito, NUNCA houve movimentação de operários em atividades de ferorma do imóvel, vejo sim alguns operarios promovendo pequenas limpezas e só.
    A casa está ACABADA, e o que pior, os esgotos tanto de água pluvial quanto de esgotamento sanitários da casa ( Ali nao existe rede de esgotos e sim fossas ) sao jogados na praia .
    Se aquele imóvel fosse de um particular qualquer, já estaria interditada.
    O resto é mi mi mi.

  3. Por que não vende logo essa casa e utiliza o dinheiro para investir em hospitais ou então faz um lar abrigo para pessoas que vêm do interior fazer tratamento contra o câncer? Só blá, blá a população está cansada do desmandos e arrogância de seus governantes. Mal vejo a hora de Flávio Dino e sua turma saírem do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *