5

Aplicativo “Meu ônibus” já tem 20 mil usuários em São Luís…

Dispositivo da SMTT que serve para monitorar os 936 ônibus urbanos – e não inclui os intermunicipais, de responsabilidade da MOB – tem sido elogiado nas redes sociais pelo usuário dos transporte na capital maranhense

 

Canidé, Edivaldo, Júlio e Pedro Lucas no lançamento do aplicativo: sucesso…

Já somam 20 mil os usuários que baixaram o aplicativo “Meu ônibus”, dispositivo da Secretaria Municipal de Transito e Transporte que garante o monitoramento do sistema de transporte coletivo em São Luís.

O aplicativo, que garante acesso às informações sobre paradas, linhas e o total dos 936 ônibus circulando a cada dia já é um sucesso na capital maranhense, como mostram os comentários que ilustram este post.

Comentários de usuários, que tiveram nomes preservados por que recolhidos do Google Play

– O “Meu Ônibus” monitora apenas os 936 ônibus urbanos, aqueles que possuem o sistema GPS e circulam em São Luís – explicou o secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros.

As linhas semi-urbanas são de responsabilidade da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), órgão do Governo do Estado, que ainda não disponibilizou o aplicativo.

– As linhas Maiobão, Parque Vitória, Araçagy, Raposa e Ribamar também são semi-urbanas – disse Canindé.

O aplicativo está disponível no Google Store e pode ser baixado gratuitamente…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. quem ta mentindo é tu(marco deca) ou caninde? pq varias linhas inclusive a que utilizo(085-jradim das margaridas cohatrak) não aparece nesse aplicativo. que tirar a prova basta chegar em uma parada e utilizar o app, vc vai contatar a quantidade de linhas que não aparece no app.

  2. O prefeito fica fazendo essas pirotecnias para tentar mostrar algum tipo de ação diante de uma são luis abandonada , cheia de buracos e sem qualquer infra estrutura. Com o fim do auxilio do governo do estado , a prefeitura volta a ser o que sempre foi na gestão de holandinha , uma simples pagadora de salário de funcionários. Incrivel a falta de palnejamento da prefeitura que segue as sombras do governo do estado em quase tudo. Pena que novamente a população se deixou enganar e agora pagará por quatro anos o preço anunciado da incompetencia.

  3. Grande merda, com isso está resolvido os problemas do transporte em São Luís. Me compre um bode canidé.

  4. Esse é o prefeito que são Luís precisa, quero dar uma sugestão a empresa que presta serviços de limpeza nas escolas municipais a Clasi serviços, é que constantemente visito as escolas por causa do meu trabalho e hoje fui em uma empresa que a diretora estava tentando conseguir uma pessoa para fazer uma pequena capina gêmeas coisa que normalmente as pessoas da limpeza costumam fazer, acontece que as duas funcionárias que terceirizadas já tem uma certa idade e problemas de saúde e não podem fazer determinadas tarefas e então eu sugeri a ela que pedisse operacional homem em vez de mulheres ela respondeu que não pode fazer isso porque pessoas idosas não conseguem emprego fácil e a empresa souber que suas funcionárias estão limitadas pra certos serviços podem despensa-las, isso é uma constante em toda escola em que vou prestar serviços, então minha sugestão a empresa é que em vez de ter duas mulheres, às vezes improdutivas porque não colocar um casal em cada escolas naquelas que são duas funcionárias e nas que são três deixar duas mulheres e um homem, entendo que assim seria melhor e a limpeza teria mais resultados uma outra observação é que no jardim que trabalhei mês passado havia 4 funcionários de limpeza para uma escola que não tem área externa, embora fossem duas da Secretaria ainda assim é muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *