2

Gutemberg Araújo quer cumprimento de lei sobre campanhas educativas em cinemas…

Gutemberg quer lei cumprida em São Luís

O cumprimento da nº 4.841 de 7 de agosto de 2007, de sua autoria foi alvo de pronunciamento do vereador Gutemberg Araújo (PSDB), na manhã de quarta-feira, na Câmara Municipal.

Esse dispositivo legal “dispõe sobre obrigações das empresas que administram os cinemas a ceder gratuitamente dois minutos antes das sessões ao poder público municipal para a realização de campanhas sócio-educativas”.

– Esta lei servirá para conscientizar a população, sobretudo os jovens, sobre temas como mostrando que o trânsito, doenças como AIDS e outras, administração e demais que possam interessar para as pessoas – frisou Gutemberg.

Para Gutemberg, a própria prefeitura tem condições de viabilizar a aplicação da lei, já que dispõe de estrutura para alimentar as campanhas.

– Espera-se com essa iniciativa promover campanhas capazes de ajudar na redução dos problemas que assolam os cidadãos ludovicenses, abordando ainda questões sobre o consumo de drogas, obesidade, proteção ao meio ambiente, cultura e tantos outros que poderão ser objeto de reflexão – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Por que esse vereador, que ao que parece estar sem ter o que fazer, não sugere ao subprefeito Edivaldo fazer um concurso público para profissionais de saúde dos Socorrões? Em 2014 foi assinado um TAC em que a administração se comprometia a realizar concurso para técnicos de enfermagem, médicos etc. Não é possível que ele não saiba que há profissionais recebendo 800,00 (oitocentos reais) mensal nos contratos de trabalho estranho em que não têm direito nem ao vale transporte nem previdência, sei disso porque conheço pessoas nessa situação que se submetem a essa imoralidade por emprego está difícil,,vereador já que vossa excelência é médico não custa nada levantar essa bandeira. Ainda tem muito tempo pra Edivaldo sair do governo, infelizmente, temo que até lá não sobre nada da educação e da saúde duas pastas na qual ele é um desastre.

  2. Muita babaquice desse vereador. Os próprios shopings tem areas enormes que nesse caso poderiam ceder para essas campanhas. Você Vereador tem que pressionar é o prefeito para cuidar da cidade que está abandonada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *