0

Aluisio Mendes e Maura Jorge firmam compromisso com agentes de Saúde em Timon…

Deputado federal e presidente regional do PTN estiveram no município nesta sexta-feira, 17, e passarão a ser os defensores desta categoria profissional, mas esferas municipal, estadual e federal

 

 

Aluisio discursou à categoria no sindicato em Timon

O deputado federal Aluisio Mendes e a ex-deputada Maura Jorge, presidente regional do PTN, firmaram um compromisso com os agentes de endemias e comunitários de Saúde no município de Timon.

Os dois líderes políticos passarão a ser, a partir de agora, defensores das duas categorias, nas esferas municipal, estadual e federal.

Aluisio e Maura estiveram em Timon para reuniões articuladas pelo vereador Henrique Júnior (PTN).

Em reunião na Câmara de Vereadores de Timon, representantes dos agentes de endemias do município pediram o apoio de Aluisio Mendes para que o piso salarial da categoria seja reajustado e para que seja garantida a correta aplicação dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde para o pagamento do 14º salário aos agentes.

– Hoje essa verba é usada para pagar o nosso décimo terceiro, quando deveria ser mais um abono – ressaltou o presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias, Gleison Setúbal Siqueira 

As duas lideranças também conversaram com os agentes na sede da Câmara

Na sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon, Aluisio Mendes, Maura Jorge e Henrique Júnior também se comprometeram em defender melhores condições de trabalho e salariais para aqueles profissionais que são essenciais para a saúde pública.

Aluisio Mendes pediu aos agentes que formalizem suas pautas de reivindicações para que ele possa buscar melhorias para as duas categorias, e também apresentar projetos de lei na Câmara Federal que atendam os anseios salariais e de condições de trabalho dos agentes.

Na pose com os dois representantes da categoria, que vão lutar em âmbito municipal, estadual e federal

Maura Jorge e Henrique Júnior destacaram a nova forma de fazer política das lideranças do PTN, ouvindo os diversos segmentos da sociedade e buscando, com medidas concretas, solucionar os problemas.

– Nós reconhecemos a importância do trabalho desses profissionais da saúde e por isso eles terão todo o nosso apoio – declarou Aluisio Mendes.

– É hora de unir forças e agir. Vocês precisam ser priorizados e ter plenas condições de trabalhar pela população de Timon – acrescentou Henrique Júnior.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *