1

Impugnação de chapa na Undime é factoide…

De acordo com o regimento da UNDIME, não cabe ao atual presidente impugnar chapa, e sim a comissão eleitoral que será eleita só no dia 22

 

Não deu certo a manobra utilizada pela atual presidente da Undime e secretária de educação de Apicum-Açu, em vincular a participação da diretoria da Famem em sua campanha, através da indicação de alguns dos secretários de educação na composição da sua chapa.

Mostrando seu comprometimento com a instituição, o presidente da entidade Cleomar Tema,não declarou apoio a candidatura da presidente atual que está concorrendo a um novo pleito na eleição do dia 22 do corrente mês, mesmo tendo colocado o seu vice o secretário de Tuntum.

Da mesma forma tem agido o Governo do Estado.

Apesar de não ter recebido os referidos apoios, a candidata Gorethi continua encaminhando mensagens via whatsap na qual ratifica os dois apoios, além de tentar envolver o PCdoB através do ex-presidente da Undime, Geraldo Castro, ao colocar a sigla do partido no final do seu nome na mensagem e utilizá-lo como cabo eleitoral.

Agora, ela grou novo factoide: vem espalhando em grupos de whatsap que impugnou a chapa do seu concorrente, padre Fábio.

Ocorre que essa decisão caberia somente à comissão eleitoral, que será formada somente no dia da eleição.

– Teríamos todos os motivos para anular o processo eleitoral, mas em respeito aos nossos amigos não fiz isso. Tenho a certidão que protocolei às 11:57h e o que pedi para substituir foi somente uma folha que estava com um espaçamento entre o nome de um membro da chapa e o cargo que não altera em nada a chapa, um simples erro de formatação – disse Fábio.

O candidato sustenta que a eleição está eivada de irregularidades como falta de publicação do edital, divulgação do registro das chapas, entre outros.

– Para vocês terem uma ideia, ainda hoje a chapa da minha concorrente não é do nosso conhecimento, pois não se encontra dentro da instituição e nem foi publicada no mural da nossa entidade, além de terem nos negado o pedido de cópia da mesma. Temos que repudiar este ato da atual presidente com o tratamento que vem dispensando a seus filiados, pois como secretário de primeira gestão, já pude confirmar os reclamos dos companheiros que me encorajaram a entrar nessa luta, diante da forma que a Undime vem sendo conduzida pela atual diretoria. Garanto a todos que vou devolver a Undime para os secretários de educação – afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Caso seja eleito ele tem que ter cuidado com a vice, ela aprontou bastante em Arari na administração do ex-prefeito Leão e dizem que também em Santo Amaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *