7

Governo Flávio Dino demite adjunto 12 dias antes de ele ser preso pela PF…

Danilo dos Santos Silva era subsecretário da Secretaria de Administração Penitenciária e foi preso em operação que levou para a cadeia também blogueiros e servidores da própria Polícia Federal

 

O ato de demissão de Danilo: 12 dias antes da prisão

Um dos presos na operação Turing, da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, 21 – Danilo dos Santos Silva – era adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária até semana passada.

A informação foi dada em primeira mão no blog de Daniel Matos.

Ele foi preso junto com membros da própria Polícia Federal e blogueiros, acusado de compor uma organização criminosa formada para atrapalhar as investigações da PF.

As investigações começaram em 2015 e o governo Flávio Dino (PCdoB) exonerou Danilo no dia 9 de março, provavelmente por já ter informações sobre seu envolvimento na quadrilha.

Além dele, foram presos blogueiros conhecidos da cidade, acusados de usar as informações repassadas por Danilo e outros funcionários da Polícia Federal para extorquir empresários.

Abaixo, a lista dos envolvidos:

DANILO DOS SANTOS SILVA

LUIS ASSIS CARDOSO DA SILVA DE ALMEIDA

ANTONIO MARCELO RODRIGUES DA SILVA

LUIS PABLO CONCEIÇÃO ALMEIDA

HILTON FERREINR NETO

YURI DOS SANTOS ALMEIDA

MARCELO AUGUSTO GOMES VIEIRA

ANTONIO MARTINS FILHO

EZEQUIEL MARTINS DA CONCEIÇÃO

FABIANO LEITE CAMPOS

HERBETE LOPES DINIZ

CESÁRIO FERREIRA BRANDÃO JUNIOR

WILLIAN KAREY DE CASTRO

AJEJE JORGE SABBAKA

IRAN SOUSA VIDAL

IRAN SOUSA VIDAL FILHO

BRUNO ALFREDO RABELO MENDONÇA

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Quer dizer que é assim, a pessoa comete um ilícito a polícia federal investiga aí você descobre que voltamos a idade das trevas.

  2. Isso que me indigno com o governo , um bandido movimentando essa quantia toda , em todas as áreas são assim
    Os corruptos, bandidos que mandam

  3. No auge da ditadura militar era assim, a polícia Federal e os DOI e CODIS da vida agiam exatamente dessa maneira para calar a imprensa.
    Os canalhas travestidos de policiais realizavam as prisões criminosas e arbitrárias sob a alegação de que os jornalistas vazavam informações e achacavam a sociedade.
    Não tenham medo, a idade das trevas não pode mais voltar, todos devemos ir para cima para dar um basta nos desmandos e incompetência da Polícia Federal como acontecido recentemente na operação Carne Fraca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *