7

Cheiro de farsa com aspectos de nuances estatais…

Prisão de blogueiros, com revogação em menos de 24 horas – somada à conveniente exoneração de um membro do governo Flávio Dino envolvido no suposto esquema – deixa a operação Turing, da Polícia Federal, no anedotário das ações policiais no Maranhão comunista

 

Os delegados: dever é entender as “coincidências”, a menos que não vejam importância

O recado foi dado claramente.

Ao que tudo indica, usou-se a Polícia Federal e a Justiça Federal para dizer aos profissionais de imprensa – e a qualquer um que ouse apontar o dedo para o Palácio dos Leões – dos riscos de ser crítico em um Maranhão comunista.

Nem se vai entrar aqui no méritos das relações pessoais entre Flávio Dino e os operadores federais da Justiça e do Direito.

A questão principal da Justiça na tal “Operação Turing” é a decretação – e revogação meteórica – da prisão dos blogueiros Luis Cardoso e seus filhos, Neto Ferreira e Luis Pablo.

Ora, se não havia necessidade de eles passarem cinco dias na prisão porque não apenas levá-los coercitivamente para depor, como ocorreu com os demais?

Neste aspecto, necessita-se um parêntese para uma questão ainda mais grave: no relatório da tal “operação”, Cardoso é apontado como suposto cabeça, mas ao lado de outro blogueiro, Marcelo Minard.

Porquê só Cardoso teve a prisão decretada?

O governador do PCdoB: obscurantismo e autoritarismo nas cercanias do Palácio

Outro aspecto que põe a “Turing” na condição suspeita é a coincidência das datas entre o pedidos da Polícia Federal ao juiz federal Magno Linhares e a exoneração do adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária, Danilo dos Santos Silva.

Os pedidos chegaram à sede da 2ª Vara Federal na semana passada, bem antes do dia 8 de março. Danilo teve a demissão publicada em 9 de março. O juiz assinou as prisões no dia 13 de março.

Detalhe: nenhum dos pedidos relativos às coisas vinculadas ao Palácio dos Leões – busca na Seap, apreensão em emissora de TV, prisão de blogueiro – foi decretada pelo eminente meritíssimo.

A Polícia Federal tem o dever – até pela preservação das suas ações – de investigar se houve relação entre a chegada dos documentos ao juiz e a saída do auxiliar de Flávio Dino.

Até porque, neste caso específico, o silêncio do governo comunista é eloquente.

Mas como se disse no início do texto, o recado foi dado.

E de hoje em diante, qualquer um pode ser arrancado de suas bancadas ou redações apenas pelo fato de ser crítico do governo comunista.

É assim que se vive no Maranhão vermelho…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. A HISTÓRIA QUE ROLA É QUE VOCÊS RECEBIAM DE MURAD E QUE TEM GENTE QUE RECEBIA JUNTO COM VOCÊS QUE ENTREGOU VOCÊS. ESPERO QUE DÊ CERTO A VIDA PRA VOCÊ E LEDA NA PRISÃO. KKK. LUIS CARDOSO FALAVA ISSO TAMBÉM, AI SAI UNS GRAMPOS DA PF QUE ELE MESMO CHAMOU DE SÉRIA ELE ARTICULANDO AS EXTORSÕES

  2. Aquela que você chamou de “egua de merda ” está certa. Você não passa de uma viúva inconsolável da Família Sarney.

    resp.; Mas não foi isso que ela disse…. Por isso recebeu o epíteto…

  3. DEÇA
    O blogueiro a que você se refere no texto tem um programa na rádio Difusora FM que é retransmitido pela emissora oficial do Governo do Estado (Rádio TIMBIRA). A minha qustão é se TIMBIRA vai continuar a transmitir esse programa que tem um de seus apresentadores INDICIADO pela PF por um série de crimes?

  4. Marcos,
    Você sabe informar se a PF e o MPF pediram a busca e apreensão na sede dessa emissora de TV, por conta do blogueiro envolvido na Operação Turing?

  5. PARA A MUDANÇA SER COMPLETA, FALTA AGORA COLOCAR EM PRÁTICA A SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO SERMÃO AOS PEIXES ENVOLVENDO OS BLOGUEIROS MIRANTEANOS , INCLUINDO O TITULAR DESTE BLOG.

    Resp.: Me respeite, sua égua de merda!!! Você acha que em 20 anos de trabalho já não fui investigado de cabo a rabo? Atuo como jornalista e vivo da forma como vivo a partir desde o início da carreira. E desafio alguém a apontar qualquer ilicitude minha em qualquer tratativa com políticos, empresários ou qualquer tipo de pessoa.

  6. ESSE PARTIDO DE FLAVETE E SEU BANDO É MESMO UM PARTIDO DO CAPETA. E JÁ ESTÁ QUASE PASSANDO DA HORA DE COMEÇAR UMA MAIOR MOBILIZAÇÃO PARA EXPURGAR ESSES CANALHAS QUE HOJE OCUPAM O PALÁCIO DOS LEOES. E A PF DO MA À CADA DIA DESMORALIZADA,VISTO QUE UM JUIZ CONCIO DA TRAMA DERRUBOU ESSA MEDIDA ESPÚRIA DESSES CAPETAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *