7

Edivaldo participa de grande ação para entrega de cartões do Bolsa Escola em São Luís

O prefeito Edivaldo participou, ontem (25), de grande mutirão para entrega de cartões aos beneficiários do Programa Bolsa Escola, em São Luís. A ação, realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, contou com a presença do governador Flávio Dino e reuniu milhares de famílias contempladas pelo projeto, na capital. O mutirão aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

“O Programa Bolsa Escola é uma iniciativa vitoriosa do Governo do Estado, que chega ao seu segundo ano com êxito total em sua execução. O mutirão que realizamos hoje é uma ação pontual especifica para São Luís, num grande esforço para que as famílias da capital que ainda não receberam o cartão do programa venham buscá-lo e usufruam plenamente desse serviço, que representa um grande incentivo para que as famílias cuidem ainda mais da educação de seus filhos”, disse o governador Flávio Dino, acrescentando ainda que o Bolsa Escola é uma referência no país, por ser o único programa dessa natureza existe no Brasil.

A meta do mutirão é entregar cerca de 22 mil cartões aos beneficiários retardatários da capital maranhense, que não receberam o instrumento no ano passado por motivos diversos, que impossibilitaram o trabalho dos Correios nesse processo. Entretanto, todos os alunos que ainda não receberam o cartão continuam beneficiados pelo Programa, este ano, e puderam ter acesso ao serviço na grande ação articulada para essa finalidade.

O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, destacou o Programa Bolsa Escola como uma iniciativa de grande alcance social. “Essa ação realizada aqui para a entrega dos cartões aos beneficiários que ainda não haviam recebido é um grande ato de respeito e cuidado com nossas crianças e adolescentes, para fazer chegar até eles esse auxílio tão importante. O Bolsa Escola é um dos mais importantes programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, porque congrega uma série de benefícios tanto nas áreas educacional e social como econômica também, em todo o Estado”, afirmou Edivaldo.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O programa é do governo do Estado, e vem os fantasmas lotados nas folhas de pagamento do município parabenizar Edivaldo.
    Esse prefeito incompetente, tem que pedir desculpas e indenizar a família das crianças feridas com o desabamento do telhado da escola Darcy Ribeiro, hoje à tarde.
    Sem sombras de dúvidas esse rapaz será um dos piores prefeito que já tivemos em nossa querida São Luís. Quem trafega pelas ruas das principais avenidas dessa capital, ver claramente isso,e nem falar que hoje no Socorrao 1, não tinha nem esparadrapos para fazer um simples curativo. E assim segue São Luís, como a pior capital do Brasil…

  2. Parabens ao Prefeito Edivaldo e a todos os envolvidos. Esse tipo de programa que dignifica as pessoas.

    • O Prefeito Ed-h ñ tem participação nenhuma com o programa! Apenas quiz pegar csrona!

  3. Lembrando que ele apenas quer pegar carona de um projeto que ele nem faz parte!

  4. Colocar a entrega desses cartões em um ponto estratégico foi uma ótima sacada! Parabéns aos envolvidos.

  5. Excelente esse programa, pois da condições aos estudantes de baixa renda chegarem ao ano leitvo com seus materiais assegurados, todos os Prefeitos do Maranhão, tem que valorizar esse programa, assim como Edivaldo, pos só fortalece a educação do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *