3

Othelino vê avanços na Educação no governo Flávio Dino…

Othelino destaca Educação comunista

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta terça-feira, 28, os avanços que o Maranhão está obtendo, sobretudo, na área da Educação. Segundo o parlamentar, já são – entre escolas construídas, reformadas e reconstruídas – 574 no governo Flávio Dino (PCdoB).

Othelino comentou que, na semana passada, ele acompanhou o governador Flávio Dino (PCdoB), no município de Turiaçu, onde ele inaugurou mais uma Escola Digna.

– Lá, vimos uma cena emocionante das crianças, que estudavam no antigo colégio e que passarão a assistir aulas na nova Escola Digna, cantando, agradecendo por terem a oportunidade de estudar, de frequentar um espaço educacional que tem as condições adequadas para que um aluno possa estar lá dentro e, de fato, aprender – comentou o deputado.

No pronunciamento, Othelino destacou uma criança que pediu para dar um abraço no governador Flávio Dino. Falou ao microfone e, apesar de ainda muito novinha, com desenvoltura, agradeceu e inclusive chorou de emoção em função daquele momento que estava vivendo.

– Choraram a criança e os pais. Então foi uma cena realmente emocionante para todos nós. Mas essa emoção marca, exatamente, este novo momento em que vive o Estado – relatou.

Após a inauguração da Escola Digna, o deputado acompanhou a comitiva em uma visita ao antigo colégio, que não tinha todas as telhas, havia carteiras sem braço, outras não tinham pé, nem, sequer, o prédio possuía banheiro.

– E aí, eu pude ver bem o padrão do passado do governo anterior. E agora, a Escola Digna oferece a qualidade de um governo que realmente respeita a sociedade e quer investir na educação pública – reforçou.

Segundo Othelino Neto, o Maranhão do passado, infelizmente, por uma omissão dos antigos mandões do Estado, figurou com os piores indicadores educacionais do Brasil. Para o deputado,  o Estado segue num rumo diferente, valorizando a educação pública e, diga-se de passagem, a escola foi construída pelo governo do Estado e entregue ao município para ser utilizada no ensino fundamental.

– Não é obrigação do Executivo estadual, mas não adianta investir no ensino médio, se o fundamental estiver sem o suporte mínimo – disse.

Depois de Turiaçu, a comitiva foi a Mirinzal, onde o governador entregou outra Escola Digna. E o governo segue em agenda de inaugurações, na área da Educação, passando, nos últimos dias, por municípios como Santa Filomena, Parnarama, etc.

– Essas inaugurações marcam bem o Maranhão do presente que sinaliza para um futuro próspero, muito diferente do Estado que, graças a Deus e a sabedoria do povo, ficou para trás, quando faltava recurso para tudo, porque todo o dinheiro era mal aplicado. Mas hoje, em um ambiente de extrema crise econômica e política, está aí o Maranhão entregando escolas, abrindo hospitais, com quase 900 obras em andamento. Isso não é mágica, isso é porque se está tratando hoje o recurso público com a devida responsabilidade – finalizou. 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O unico avanço foi no teu domicilio , que se iniciou em um barraco e hj ta em um edificio de mais de 600metros quadrados no valor de 3.000,000,00

  2. Othelino passou a ser o maior comediante do Maranhão…. Boa piada

  3. tem muito avanço, vamos lá:
    escolas sem receber recursos,
    funcionários das terceirizadas com salarios atrasados, ameaçando parar
    escolas precisando de reforma
    falta de professores
    falta de admnistrativos
    tá uma maravilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *