Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Programa “Cuidando de Você” é sucesso na Câmara Municipal…

Iniciativa do vereador Gutemberg Araújo recebeu grande público e foi reconhecido como importante fomentador do debate sobre a saúde na capital maranhense

 

O auditório da Câmara Municipal de São Luís ficou lotado na manhã desta quarta-feira para mais uma edição do programa “Cuidando de Você”, idealizado pelo vereador Gutemberg Araújo (PSDB).

Estiveram presentes representantes de comunidades, profissionais liberais, vereadores e profissionais da imprensa.

Desta vez, a palestra enfocou a saúde da mulher e foi ministrada pela Dra. Márcia da Silva Sousa, diretora da Unidade de Saúde da Mulher do Hospital Universitário. Em sua fala, a palestrante abordou as diversas causas que prejudicam a saúde feminina, tais como o tabagismo, o alcoolismo, o estresse e a falta de cuidados pessoais.

– A mulher tem tripla jornada e muitas vezes adia a oportunidade de se cuidar. Precisamos mudar esse quadro, a partir de uma mudança de hábitos que priorizem o cuidado com a saúde – alertou.

Ela discorreu ainda acerca dos casos de depressão e ansiedade que afetam a mulher muito mais que os homens e deu dicas práticas de como as mulheres devem se preparar para a menopausa e para a terceira idade.

– Adotando uma postura não de fuga, mas de conhecimento e enfrentamento, a mulher tem muito mais chances de viver feliz e saudável – afirmou.

Ao final da palestra, o vereador Dr. Gutemberg Araújo agradeceu a presença da palestrante e de todos os convidados.

– Quero registrar minha alegria em ver esta casa lotada. Temas como estes são fundamentais para uma sociedade que se quer saudável, pois as mulheres precisam e devem se cuidar mais – afirmou.

Em seguida, como forma de reconhecimento, entregou um buquê de flores e um certificado à palestrante.

Sair da versão mobile