0

Programa “Escola Digna” é ferramenta de progresso, diz Rafael Leitoa…

Rafael Leitoa saiu em defesa do “Escola Digna”

O Programa Escola Digna foi defendido pelo deputado Rafael Leitoa (PDT), em discurso na Assembleia Legislativa. Com argumentações e números o deputado explicou as vantagens do programa estadual.

Rafael Leitoa relatou sua visita, no último final de semana, ao município de Parnarama, Região Leste do estado, onde presenciou a inauguração de uma escola no povoado Bonitão.

Rebatendo os que julgam função somente do município a responsabilidade pela educação fundamental, o deputado advertiu que a “função do Governo do Estado é tratar bem a sua gente”, independente do grau escolar. E, segundo Leitoa, o Programa Escola Digna, como dito em seu nome, traz aos jovens de diversas cidades do Maranhão a dignidade necessária para a educação.

O deputado afirmou não admitir, em pleno Século XXI, que nossas escolas permanecessem como nos governos anteriores, abandonadas à própria sorte financeira dos municípios. Tanto em Parnarama, quanto em outros municípios do Maranhão, a situação precária não poderia permanecer e, conforme Rafael Leitoa, o Programa Escola Digna existe para que não sejamos mais chacota nacional pela qualidade de nossa educação básica.

O deputado atentou para o custo de construção de uma escola em um povoado e reforçou a ação positiva do governo do Maranhão na criação do Escola Digna.

“Só quem teve a oportunidade de estudar em uma boa escola é que não dá valor a este Programa. Como exemplo, relato sobre uma jovem, cujo nome não recordo agora, que foi visitar a escola no domingo e não queria sair de lá. Porque nesse povoado não tem uma casa de telha, todas as casas são de palha. Isso é a realidade de como deixaram o Maranhão e que nós buscamos, juntamente com o governador Flávio Dino, mudar”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *