0

Zé Inácio lança candidatura à presidência estadual do PT…

Candidato reúne lideranças petistas e sindicais e consegue atrair até mesmo adversários na disputa, reforçando a tese de unidade pregada por sua chapa

 

Zé Inácio com Márcio Jardim e aliados no lançamento de sua candidatura

O deputado estadual  Zé Inácio realizou no sábado, 1º, o lançamento da candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), por meio do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido, com a chapa “Por um Maranhão mais Justo para Todos e para Lula”.

O evento ocorreu no Structura Buffet, em São Luís, com a presença de, em média, 300 convidados.

– Quando iniciei no PT, ainda jovem, tínhamos os ideais de estudantes e, juntamente com o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira, demos início ao Partido no nosso município. Posso dizer que toda a minha carreira política foi construída dentro do PT – afirmou.

Zé Inácio também falou sobre a abordagem utilizada por ele enquanto candidato à presidente estadual do PT.

– Eu respeito a história e a militância de cada um, e acredito que juntos podemos construir um PT cada vez mais forte e democrático.

Para a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT- MA), o compromisso de Zé Inácio com os trabalhadores e trabalhadoras é de extrema importância.

– Precisamos de um presidente que entenda as necessidade dos trabalhadores e que lute pela nossa democracia, dialogando com as bases sociais e, por isso, apoio Zé Inácio”, falou. Já para o presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira, o principal destaque na escolha em apoiar Zé Inácio como candidato é o fortalecimento do PT. “Com Zé Inácio presidente teremos um maior diálogo com os municípios, unificando ainda mais o partido – disse.

Além disso, o deputado agradeceu a presença de candidatos e lideranças políticas da oposição que fizeram presença no lançamento.

– Agradeço aos companheiros Márcio Jardim, Eri Castro e Paulo Romão pela presença no Lançamento da Chapa Estadual ‘Por um Maranhão mais Justo para Todos e para Lula’. A presença de vocês reforça o espírito de unidade que estamos dispostos a construir, e que vai além do PED-PT – enfatizou.

A etapa municipal do PED ocorrerá no próximo domingo, 09 de abril.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *