0

Flávio Dino inaugura serviço criado e já inaugurado pelo ex-gestor Ricardo Murad…

Governo comunista remodelou todo o espaço para abrigar Centro de Assistência para Autistas, entregando uma obra que já existia há três anos

 

Andrea mostrou as provas de que Dino inaugurou obra já existente

O governador Flávio Dino (PCdoB) esteve segunda-feira, 3 no Olho D’Água, para inaugurar o Centro para Assistência a pessoas com Transtorno do Espectro do Autista.

Ocorre que desde 2014, o então secretário de Saúde, Ricardo Murad, inaugurou o  Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Olho D’água, que já fazia, desde então, o mesmo serviço.

Tanto que o novo centro inaugurado por Dino vai funcionar na área do CER.

– Por que não mais um centro apenas para os autistas já que existem no Maranhão, segundo a Associação de Amigos dos Autistas, cerca de 7 mil pessoas com a síndrome? O Centro de Reabilitação é um modelo a ser implantado em todo estado, como foi feito em Coroatá e como deve ser feito em todas as regiões. E na capital, seguir sendo distribuídos pelos distritos de saúde. Ricardo Murad deu o ponta pé inicial, uma grande obra, uma grande conquista com uma estrutura física sem igual e proporcionando à população um serviço de qualidade, antes inacessível. Flávio Dino demorou quase 3 anos para oferecer um serviço que já fazia parte do Centro de Reabilitação inaugurado em dezembro de 2014 pelo ex-secretário – avaliou Andrea após sessão plenária desta terça-feira, 4.

O centro que já funcionava desde 2014, com a presença de Roseana e Ricardo Murad

Na gestão de Ricardo Murad, o Centro Especializado de Reabilitação e Promoção da Saúde foi entregue oferecendo alto padrão de qualidade em reabilitação física e intelectual, tanto para crianças quanto adultos.

Andrea Murad explicou que o governo atual fez apenas remodelar um espaço para abrigar um Centro para Assistência a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autista.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *