1

Irmãos Portela assinaram convênio nunca efetivado para segurança da Ufma…

Em agosto de 2016, Jefferson Portela, secretário de Segurança, e Nair Portela, reitora da universidade, assinaram parceria que garantiria presença da PM no Campus; nos últimos quatro dias, duas estudantes foram estupradas na área

 

Irmãos Portela assinam convênio que nunca foi posto em prática na área da Ufma

Declaração do secretário de Segurança do governo Flávio Dino (PCdoB), em agosto de 2016, durante assinatura de convênio que deveria garantir segurança na Universidade Federal do Maranhão:

– A transferência [do 1º Batalhão da PM] vai garantir o reforço da segurança, não só aos alunos e funcionários da Ufma, mas de toda a população do seu entorno.

Na mesma solenidade, a reitora da Ufma, Nair Portela – que é irmã de Jefferson – também garantiu melhorias ao campus:

– Estamos concretizando uma parceria que resultará em benefícios para todos. Além da presença da Polícia Militar, vamos melhorar a iluminação da Cidade Universitária e estabelecer medidas que visam controlar o acesso às dependências por pessoas que não pertencem à comunidade acadêmica.

A cerimônia foi realizada às pressas porque um estudante havia sido assassinado a golpes de faca em plena área de vivência da universidade.

Passaram-se oito meses e nenhuma parceria foi efetivada.

Resultado: duas estudantes foram estupradas em menos de cinco dias, nos ambientes escuros e inseguros da Ufma…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Os irmãos Portela e Flavio Dino estão de parabéns, a UFMA está abandonada, é assalto a ônibus, assassinatos e tráfico de drogas correndo solto no Campus do Bacanga. Não me venham com aquela conversa que é culpa do grupo de Sarney; São Luís está abandonada a UFMA está abandonada, só nos resta ficar trancado dentro de casa, com medo, e rezar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *