1

Lava Jato tem obrigação de esclarecer vazamento a Flávio Dino…

Menos de um mês depois de uma operação específica da Polícia Federal para apurar vazamento de informações sigilosas, governador comunista consegue saber, quase um mês antes, que estava delatado pela Odebrecht

 

Delatado na Lava Jato, Dino conseguiu defesa quase 30 dias antes da divulgação da lista

A Polícia Federal desencadeou, em 20 de março, a Operação Turing, destinada a apurar suspeitas de vazamento de informações sigilosas da própria PF a blogueiros e jornalistas.

Na ocasião, levantou-se a suspeita de que o governo Flávio Dino (PCdoB) soube da operação antes do sua efetivação, a tempo de exonerar um ex-adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária também preso na Turing. (Releia aqui e aqui)

Agora, menos de um mês depois, Flávio Dino dá mostras de que conseguiu novas informações privilegiadas, desta vez da lista de delações da Operação Lava Jato.

O comunista conseguiu uma Certidão detalhada da Câmara dos Deputados, tratando de um Projeto específico, do qual ele fora relator e que, segundo a Lava jato, teria recebido R$ 400 mil por causa dele. (Releia aqui)

Como Flávio Dino soube, quase 30 dias antes de o ministro Edson Fachin liberar a lista, qual era exatamente a acusação que pesava sobre si?

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Supremo Tribunal Federal têm obrigação de investigar se houve vazamento de informação ao governador maranhense.

Até para preservar a imagem de isenção da Operação Lava Jato…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *