Embora dois levantamentos tenham sido divulgados nos últimos dias, nenhum deles avalia o impacto da delação da Lava Jato na imagem do governador comunista
O governador Flávio Dino (PCdoB) foi descoberto como recebedor de caixa 2 da Construtora Odebrecht na última terça-feira, 11, quando o Supremo Tribunal Federal levou o conteúdo das delações premiadas da Lava Jato.
São oito dias de impacto na mídia maranhense.
Mas nenhuma pesquisa – embora algumas já tenham sido divulgadas nos últimos dias – mediu esse impacto na imagem do comunista.
Na segunda-feira, 17, alguns blogs divulgaram levantamento do Instituto Perfil, que aponta um empate técnico entre Flávio Dino (31%) e a ex-governadora Roseana Sarney, do PMDB (27%) na disputa pelo governo.
Essa pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 10 de abril; um dia antes, portanto, da divulgação da Lava Jato. (Saiba mais aqui)
Nesta terça-feira, 18, outro levantamento foi divulgado, mas desta vez pelo próprio Palácio dos Leões. São números do Instituto Exata, contratado pelo próprio governo Flávio Dino, que aponta o comunista com 59% de intenção de votos, contra 26% de Roseana.
Mas esta pesquisa foi feita entre os dias 23 e 26 de março, quase 15 dias antes da delação da Lava Jato. (Leia aqui)
Flávio Dino continua na mídia sobre o impacto da delação da Lava Jato.
Mas ainda não há para dizer qual a força desse impacto na imagem do governador.
Simplesmente porque não há pesquisas sobre o assunto…