5

Três anos depois, PMMA mantém os mesmos 12 mil homens de 2014…

Governador Flávio Dino prometeu dobrar o efetivo em quatro anos, mas apenas aproveitou-se do último concurso realizado no governo Roseana Sarney; o resultado é que, no terceiro ano do seu governo, o efetivo praticamente se manteve estagnado

 

Tropa estagnada
No terceiro ano de Flávio Dino, efetivo da PM é o mesmo de 2014

O governo Flávio Dino (PCdoB) iniciou a semana anunciando que a Polícia Militar do Maranhão supera, pela primeira vez, mais de 12 mil homens em sua corporação.

É uma informação que depõe contra o próprio comunista.

Em 2014, no fim do governo Roseana Sarney (PMDB) – que realizou o último concurso público para a tropa – Flávio Dino prometeu aos maranhenses dobrar o efetivo da PMMA em quatro anos.

Significava que, ao fim dos seus quatro anos de mandato, o Maranhão teria um efetivo de 24 mil homens na Polícia Militar.

Leia também:

Flávio Dino fracassa em promessa de dobrar efetivo da PM…

Flávio Dino e a farsa dos dois mil PMs…

Flávio Dino forma menos da metade dos mil policiais prometidos…

Passaram 2015, 2016 e entrou-se em 2017. E Flávio Dino tem a coragem de anunciar que a PMMA tem o mesmo efetivo que tinha em 2014.

Ou seja, mesmo aproveitando-se do concurso realizado por Roseana – e nomeando, treinando homens a toque-de-caixa, para botá-los nas ruas a cada seis meses – Flávio Dino não conseguiu aumentar o efetivo da PM nem em 10%.

E os números que desmentem Flávio Dino são do próprio governo…

P.S.: Após rever o vídeo do governo, este blog percebeu que a mentira é maior ainda. Na verdade, os 12 mil falados na propaganda representa a soma de policiais civis e militares. Ou seja, o total de PMs é ainda menor que em 2014

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. com os 1200 nomeados mes de julho faz 11.350, com as baixas final do ano, cai de novo o efetivo.

  2. Pra ser sincero, discordo Roseana fez um concurso mau elaborado, na PMMA havia soldado e Cabos com 12, 15, até 20 anos de serviço sem promoção, com o Flávio hoje os /2010 já são Cabos, Roseana não valorizava nenhum PM, em 3 anos de governo já colocou mais de 4 mil homens na rua, não foi o suficiente mais foi bem mais que os anos de governo dá Rosengana, agora tu quer aparecer… Coloca um espanador de pó no teu C#&$ e sai correndo na rua dando uma de pavão.

  3. Mesmo assim Vejo de alguma forma a boa vontade do governador para com esse concurso, espero que ele possa dar apoio para os sub judice que estão aptos para o curso de formação, para tentar mudar esse cenário de escassez de policiais no maranhao e tentar dar mais segurança para a sociedade Maranhense refém da bandidagem.

  4. Sr. GOVERNADOR, SALVE A PM ENQUANTO É TEMPO. O GNT GERAL ESTA MATANDO A INSTITUIÇÃO. A ÚNICA COISA Q ELE FAZ COM EFICIÊNCIA É PROMOVER ABUSOS, CORRUPÇÃO, DESVALORIZAÇÃO DOS OFICIAIA E CORRUPÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *