Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Três anos depois, PMMA mantém os mesmos 12 mil homens de 2014…

Governador Flávio Dino prometeu dobrar o efetivo em quatro anos, mas apenas aproveitou-se do último concurso realizado no governo Roseana Sarney; o resultado é que, no terceiro ano do seu governo, o efetivo praticamente se manteve estagnado

 

Tropa estagnada
No terceiro ano de Flávio Dino, efetivo da PM é o mesmo de 2014

O governo Flávio Dino (PCdoB) iniciou a semana anunciando que a Polícia Militar do Maranhão supera, pela primeira vez, mais de 12 mil homens em sua corporação.

É uma informação que depõe contra o próprio comunista.

Em 2014, no fim do governo Roseana Sarney (PMDB) – que realizou o último concurso público para a tropa – Flávio Dino prometeu aos maranhenses dobrar o efetivo da PMMA em quatro anos.

Significava que, ao fim dos seus quatro anos de mandato, o Maranhão teria um efetivo de 24 mil homens na Polícia Militar.

Leia também:

Flávio Dino fracassa em promessa de dobrar efetivo da PM…

Flávio Dino e a farsa dos dois mil PMs…

Flávio Dino forma menos da metade dos mil policiais prometidos…

Passaram 2015, 2016 e entrou-se em 2017. E Flávio Dino tem a coragem de anunciar que a PMMA tem o mesmo efetivo que tinha em 2014.

Ou seja, mesmo aproveitando-se do concurso realizado por Roseana – e nomeando, treinando homens a toque-de-caixa, para botá-los nas ruas a cada seis meses – Flávio Dino não conseguiu aumentar o efetivo da PM nem em 10%.

E os números que desmentem Flávio Dino são do próprio governo…

P.S.: Após rever o vídeo do governo, este blog percebeu que a mentira é maior ainda. Na verdade, os 12 mil falados na propaganda representa a soma de policiais civis e militares. Ou seja, o total de PMs é ainda menor que em 2014

Sair da versão mobile