2

TJ repudia ataques de promotor ao desembargador Froz Sobrinho…

Presidente da Corte, Cleones Cunha, lamentou atitude do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, que levantou suspeitas sobre uma decisão tomada pelo membro do tribunal

 

Prestação de serviço?
O promotor com Flávio Dino

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, repudiou na sessão desta quarta-feira, 19, os ataques do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos ao desembargador Froz Sobrinho.

Há duas semanas, Froz Sobrinho decidiu desbloquear os bens da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que haviam sido bloqueados, a pedido de Barbosa Ramos, pela Justiça de 1º Grau

Assunto encerrado
Froz não quis polemizar

Inconformado, Barbosa partiu para o ataque, segundo o blog do Felipe Klamt, fortemente vinculado ao governo Flávio Dino.

– Muito estranho que um desembargador nomeado com a anuência da ré durante um dos seus governos tenha tomado esse tipo de medida. Por que decidiu dessa maneira tão rápida? É de se desconfiar de qualquer amparo jurídico para essa decisão – disse o promotor. (Leia aqui)

O membro do Ministério Público ouviu a resposta na sessão de hoje.

– O Tribunal não pode entender que um membro do Ministério Público se posicione daquela forma, colocando a honra e a integridade moral na imprensa, sem apresentar provas. E quando houver qualquer suspeita, a denúncia deve ser feita formalmente e não irresponsavelmente, da forma como foi feito – disse Cleones, durante a sessão.

Paulo Roberto Barbosa Ramos parece ter empreendido uma cruzada contra a ex-governadora Roseana Sarney, e tem-se movimentado sob suspeita de vinculação ao governo Flávio Dino. (Saiba mais aqui e aqui)

Froz Sobrinho agradeceu à manifestação de apoio dos colegas e disse que, para ele, o assunto está encerrado.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O foda é que esses caras são todos amigos professores dá UFMA,bem como Flávio Dino.
    Mas boto fé na seriedade do Promotor e professor Paulo Roberto,e duvido q ele iria falar coisa inverídica sobre um promotor.
    Enquanto isso uns profesorizinhos de uma faculdade fecuriana falam mau de desembargadores do TJ.Muitos deles trabalhando no horário de expediente,inclusive de gabinetes desse método do TJ. E cadê a nossa corregedora q não disciplina a atuação desses funcionários graduados q acumulam cargos e ainda falam mau do TJ. Era só o q faltava!

  2. Quer dizer agora que todo Promotor que mostre serviços em favor do povo,em pleno exercício do direito,ser defenestrado por Juiz ou desembargador vedetao e arrogante como no caso em tela.Pior uns magistrados q quase nem vão ao fórum,cuidando de escritórios de advocacia laranjoes……Que absurdo!!! Mas afinal pq vcs não dizem que m é esse promotor corajoso e trabalhador? Fale p o povo saber quem trabalha nesse MP que apesar daquelas roubalheiras do espeto de pau,mas com membros providenciar e competentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *