1

Governo Flavio Dino maltrata povo indígena, acusa Hildo Rocha…

Durante sessão solene em homenagem ao Dia do Índio, realizada quarta-feira, 19, o deputado Hildo Rocha (PMDB) fez duras críticas ao governador Flávio Dino pelo desprezo com a população indígena do Maranhão.

– Em dois anos do governo Flávio Dino os povos indígenas do Maranhão não têm direito a merenda escolar; não tem direito ao transporte escolar e não estão tendo aulas regulares. Este ano, ainda não houve nem 20% das aulas que deveriam ter sido dadas porque o governador não contrata os professores assim como não paga nem mesmo os que estão dando aulas – disse o parlamentar.

Rocha lembrou que a governadora Roseana Sarney deixou recursos do BNDES assegurados para a construção de escolas nas aldeias indígenas.

– Infelizmente, depois de dois anos, Flávio Dino não entregou nenhuma escola para as comunidades indígenas. Durante o governo de Roseana Sarney, os alunos da rede pública estadual eram respeitados e os estudantes indígenas recebiam atenção especial – destacou Hildo Rocha.

Como se não bastasse o desgaste por conta da Operação Lava-Jato, novamente Dino é notícia negativa em âmbito nacional.  Uma vergonha para o Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. E esse Deputado Hildo Rocha está maltratando o trabalhador maranhense e brasileiro. Votou a favor da terceirização, e é dos que vai votar a reforma da previdência e a reforma trabalhista.
    Trabalhadores fiquem de olho nesse deputado, e não vamos mais votar em pessoas que são contra os trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *