1

Ponte do Estreito dos Mosquitos preocupa Fábio Braga…

Fábio Braga retomou o tema do Estreito dos Mosquitos

O deputado estadual Fábio Braga (SD) mostrou preocupação, nesta quinta-feira, 20, com a deterioração da ponte do Estreito dos Mosquitos.

– Abro os jornais, as revistas e os blogs, principalmente por conta do feriado prolongado de fim de semana, e me deparo com notícias novas em torno de problemas velhos, porque cá entre nós, estamos às voltas com a ameaça de interdição da ponte Marcelino Machado, a ponte do Estreito dos Mosquitos, e com o velho atraso na obra de duplicação da BR-135, até Bacabeira – disse o parlamentar.

O parlamentar ressuscitou o fantasma que assusta o povo maranhense há anos, nas ocasiões em que precisa sair ou chegar a capital do estado, sobretudo nos finais de semana e feriados.

– Em outubro do ano passado, o tal problema da ponte já estava identificado e para opinar sobre o assunto, foi chamado o Conselho Regional de Engenharia do Maranhão, que em parceria com a Defesa Civil do Estado e com o Corpo de Bombeiros Militar, produziram um laudo de avaliação dando conta de que a situação era preocupante, já que a construção estava comprometida e que se nada fosse feito num breve espaço de tempo, haveria risco de toda a estrutura entrar em colapso – lembrou Braga.

À época, o DNIT prometeu iniciar a recuperação em janeiro de 2017.Passados quase cinco meses da prevista, nada foi  feito na ponte.

– Queira Deus que o DNIT esteja certo e que de fato a ponte suporte ainda por um bom tempo a demanda de tráfego sem necessidade da recuperação apontada nos laudos, mas, aconselho que todos passem de vidro aberto para o caso de surgir uma emergência – alertou o parlamentar.

O deputado pretende voltar ao tema na Assembleia Legislativa…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *