8

PM tem déficit de quase dois mil policiais, diz Sousa Neto…

Deputado constatou alto número de homens que estão indo para a reserva; ele defendeu a convocação dos cerca de 1,4 candidatos sub judice do último concurso da polícia

 

Déficit
Ao lado de Júnior Verde, Sousa Neto voltou a ouvir os subjudice da PM

O deputado estadual Sousa Neto (PROS) apresentou, nesta quinta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, levantamento que mostra um déficit de quase duas mil vagas nos quadros da Polícia Militar do Maranhão.

Os números representam o quantitativo de militares que estão indo para a reforma, na Corporação.

Sousa Neto apresentou os números durante reunião da Comissão de Segurança Pública da Casa, que discutiu a convocação dos 1.432 sub judice do concurso da Polícia Militar do Maranhão.

– Mais de 1,9 mil homens estão saindo do efetivo da PM este ano. É inaceitável que a corporação abrirá todas essas vagas e o governador Flávio Dino (PCdoB) não chama os 1.432 candidatos aptos para entrar. Porque não se chama antes de fazer um novo concurso público? Já se passaram três anos de governo, será que eles vão empurrar até ano que vem, que é eleição? – criticou o parlamentar.

O déficit de homens na PM tem sido tema recorrente deste blog. (Releia aqui, aqui e aqui)

Seguindo o mesmo raciocínio, Sousa Neto levantou que, entre 2015 e 2017, 877 militares foram reformados dos quadros da PM. O número sob e para 1,9 mil com os Barra 87, mais de 1.100 homens e mulheres, que, ainda este ano, completam 30 anos de serviços prestados à sociedade.

– Já são três anos como parlamentar. Quero fincar meu nome de forma positiva, nesta Assembleia, lutando por causas justas em favor do povo maranhense. Os comunistas diziam que este seria o governo do diálogo, mas com eles não há conversa. Estou aqui, cobrando as promessas feitas, e que não estão sendo cumpridas. Hoje, no Maranhão, a violência desandou. A segurança pública clama mais que a saúde – completou. 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Tem que chamar OS EXCEDENTES DO ÚLTIMO CONCURSO DE 2012 . O estado teve enriquecimento ILÍCITO desde o momento em que o SISTEMA DO CONCURSO 2012 aceitou a inscrição dos candidatos com a idade acima do permitido. ENTÃO SE SISTEMA ACEITOU O PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES, AGORA TEM QUE CHAMAR OS EXCEDENTES.

  2. Antônio Lima, lamentável é sua linha de raciocínio. Tenha mais conhecimento das situações para esboçar opiniões assim. Os candidatos subjudices só existem, pois o edital do certame determinou o limite de pontuação para aprovação, não procede quando você insinua que os candidatos que estão aptos possuem baixa eficiência, sendo que no cfsd que adquire essa prática, para isso que existe as etapas do certame. Não pode julgar ineficiente pois são aprovados. Há a questão do erro do edital, até concordo com você sobre critérios bem definidos, o que não houve no edital de 2012. Não há argumento que você use que tire o direito dos candidatos subjudices, uma vez que o edital foi falho. Muitos não podem mais prestar o novo concurso, pois a idade é limitada. E outra, você tem que ter uma visão ampla, o cfsd é mais viável no momento, para os candidatos que estão aptos a esta etapa do certame. Enfim, existe vários critérios para usar contra seus argumentos, para isso você precisa se inteirar. O que não dá para aceitar é você generalizar dizendo que as pessoas que já estão APTAS, são ineficiente para o cargo. O governador é suficientemente inteligente para saber que concurso realizado na gestão passada ou na dele não importa, uma vez que a sociedade é a principal beneficiada, com mais segurança.

  3. Bem. Antes de falar qualquer coisa é bom se informar antes. Não pode sair por ai dizendo que tem que selecionar os de melhores rendimentos. Muitos subjudice dali tiveram altos rendimentos. As causas dos subjudices são várias, vai além da pontuação,tem pessoas que foram chamadas em uma relação e depois o nome saiu da lista, tem pessoas que foram prejudicadas no TAF e pediram pra refazer, tem pessoas que eram da época da FGV e que quando a Sousandrade assumiu o concurso ,foram convocadas mas nem sabiam por conta da mudança de fundação e tem a questão da pontuação tbm, que se foi erro de edital , nenhum candidato tem culpa disso e fizeram certo em procurar seus direitos. Quem errou na elaboracao e deu brecha no edital que arque com as consequências.

  4. Esse deputado souza neto vai ficar sem mandato afinal o sogro dele não é mais secretário de saúde do estado e nem tem mais os cofres da prefeitura de coroarata

  5. O CMT GERAL DA PMMA VAI ENGANAR A TODOS OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES, VAI SAIR CANDIDATO JUNTO COM O SÉC. DE SEGURANÇA E VAI DEIXAR A PM Q NA LAMA.

  6. Era só o que faltava, em vez de propor a realização de Concurso Público para selecionar aqueles que apresentam melhores rendimentos nas avaliações, o deputado quer incorporar aos quadros da briosa Polícia Militar do Maranhão um contingente de excedentes de um Concurso realizado há anos, ainda no governo Roseana, que pelo largo intervalo de tempo já esgotou o praza de validade.
    O Deputado ignora o fato de que eficiência na gestão da coisa pública se consegue selecionando aqueles que melhores condições e respostas podem oferecer para execução de uma função ou tarefa.
    Concurso Público com com regras claras e critérios bem definidos é que se exige neste momento.
    Lamentável.

    • Amigo, ele tá falando das pessoa que já estão aptas, fizeram TAF e tiveram gastos com exames. Se você estivesse no mesma situação e batalha há anos, iria entender. Cuidado, você pode ser um sub-júdice também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *