4

Prefeitura nega aumento do IPTU…

Ao dizer que reajuste na alíquota do imposto, na base de cálculo e o valor do metro quadrado precisam de aprovação da Câmara, assessoria de Edivaldo Júnior explica que haverá atualização obrigatória, com base na variação do IPCA

 

IPTU chega em 2017 com a obrigatória atualização do IPCA

A Prefeitura de São Luís negou que haverá aumento do IPTU em 2017, conforme noticiando nesta terça-feira, 25, em setores da mídia.

 – Para um aumento real – da alíquota, no metro quadrado e na base de cálculo – é preciso que haja um projeto a ser votado na Câmara Municipal, o que não existe – explicou o secrtário de Fazenda, Delcio Rodrigues.

Ainda segundo as informações do secretário, com base nos dados da Secretaria de Fazenda, este tipo de aumento real não ocorre em São Luís desde 2005.

 – Por força da Lei nº 3.945/2010, a prefeitura é obrigada a atualizar anualmente o valor do IPTU, de acordo  com a variação do IPCA. Em 2017, o imposto terá atualização de 7,86% no valor da tarifa, correspondente à variação do IPCA – explica.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Quero ver como ficara o vencimento pois os boletos ficaram de ser enviados via correios e eles agora entraram em greve por tempo indeterminado. E outra coisa esse vencimento no fim do mes é ABSURDO E ABUSIVO!!! Ate mesmo quem é funcionario do municipio nao tem como pagar no dia do vencimento. o prefeito holadinha ta pagando os funcionarios dia 3.. 4.. 5.. de cada mes. NAO É CERTO ISSO. Quer dizer que pagaremos com multa todo mes????

  2. Marco, ainda não consegui tirar os meus boletos para pagar antecipado o IPTU no site fa Fazenda.

  3. Marco,o que precisa ser avaliado e votado é, a clssicação do imóvel:Só tem TRES classificações:Baixo Luxo/Médio Luxo/e alto luxo.O meu ap.(Renascença II)só tem 110 mts e é classificado como alto luxo IGUAL aos luxuossissimos ap. da Península.A Câmara precisa ver isso pois, está havendo uma injustiça fiscal.No Brasil,há décadas classificaram a classe me´dia como:Classe média BAIXA,classe média média e classe média ALTA.Porque não fazer o mesmo com o IPTU?Eu pago o metro/m2 IGUAL aos ap. citados.Perde eu e a Prefeitura quando quando não atualiza essa classificação que segundo funcionários da Fazenda Municipal,foi feita há 26 anos atrás.Seja nosso porta voz,meu caro jornalista.Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *