0

Em 100 dias à frente da Famem, Cleomar Tema muda realidade da entidade…

Data pode ser comemorada com uma das jogadas mais ousadas neste período: a mobilização da bancada federal maranhense contra a decisão do Governo Federal de cortar cerca de R$ 224 milhões do Fundeb no Maranhão

 

Cleomar Tema após posse na Famem: revitalização

Quando assumiu o comando da Federação dos Municípios do Maranhão, no início do ano, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Cunha (PSB), encontrou um caos na entidade.

Falida, sem representatividade e esvaziada, a Famem caminhava para o fechamento.

Passados 100 dias, Tema Cunha levou a representação dos prefeitos a outro patamar, após o caos que se estabeleceu na gestão do ex-prefeito Gil Cutrim (PDT).

Leia também:

Eleição na Famem consolida liderança de Tema Cunha…

Tema Cunha dá novo ritmo à Famem…

Tema busca unidade da bancada em prol dos municípios…

O presidente da Famem com os deputados da bancada maanhense

Essa revitalização da Famem pode ser comemorada nesta quarta-feira, durante a entrevista coletiva convocada para falar de uma da mais importantes ações da entidade nestes 100 dias: a articulação com a Bancada Maranhense para impedir a perda de mais de R$ 220 milhões do Fundeb no Maranhão.

– Graças ao empenho da bancada maranhense e a sensibilidade do governo federal, conseguimos ultrapassar este obstáculo, que poderia inviabilizar a educação de todo o Maranhão – disse Tema, após articulação com os deputados.

Foi exatamente com esta articulação que o presidente da Famem tem conseguido alcançar avanços importantes para os municípios…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *