2

Othelino repercute cassação do prefeito e vice de Magalhães de Almeida…

Otehlino Neto na tribuna

O deputado estadual Othelino Neto(PCdoB) repercutiu, na sessão desta quarta-feira, 26, decisão do juiz Isaac Diego Silva, titular da Comarca de Magalhães de Almeida, que cassou o mandato do prefeito do município, Tadeu de Souza (PMDB), por abuso de poder político e econômico nas eleições passadas.

Ele foi eleito por uma margem pequena: 80 votos de vantagem sobre o adversário, o coronel Costa Júnior (PCdoB).

No caso em questão, a votação do prefeito cassado foi superior a 50% dos votos válidos. Isso quer dizer que o município de Magalhães de Almeida poderá ter nova eleição, caso a Justiça Eleitoral confirme a decisão do juiz da comarca.

– São diversas condutas que foram tipificadas como ilegais e que – somadas às outras agressões, à legislação eleitoral – acabaram resultando no desequilibro do pleito e na vitória apertada do atual prefeito que obteve a reeleição – disse Othelino Neto.

Com a decisão, de acordo com Othelino Neto, a Justiça reconhece que houve um absoluto desequilíbrio do pleito por uso excessivo da estrutura da máquina pública, da força econômica.

– Esse fato é digno de registro, porque é do conhecimento de todos, em especial daqueles que militam naquela região do Baixo Parnaíba, o quanto a campanha naquele município pobre, como Magalhães de Almeida, foi farta em recursos a ponto de chamar a atenção – comentou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A cidade de Magalhaes de Almeida é comandado por uma quadrilha já faz muito tempo. Este Prefeito que foi cassado já cumpriu até pena por facilitar filha de bandidos! Ele é seu chefe Neto Carvalho cometem crimes 25 horas por dia! Chega! Esta gente só ganha eleição assim comprando voto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *