3

Câmara debate os males decorrentes da obesidade…

Terceira edição do programa “Cuidando de Você, idealizado pelo vereador Gutemberg Araújo, teve como palestrante a médica e professora da Ufma, Francisca Luzia

 

Gutemberg acompanha palestra da professora Francisca, no programa Cuidando de Você

A médica Francisca Luzia, professora da Universidade Federal do Maranhão, especialista em Nutrologia, clínica médica e terapia intensiva, foi a palestrante convidada para a terceira edição do programa “Cuidando de Você”, idealizado pelo vereador Dr. Gutemberg Araújo.

O evento ocorreu na última quarta-feira, dia 26, no plenário da Câmara Municipal de São Luís.

Ela discorreu sobre ser a obesidade o mal do século.

– Cuidar da obesidade não é um problema ligado apenas à estética, há também, associados, vários riscos para a saúde mesmo para aqueles que estão apenas um pouco acima do peso, o que significa que é importante reduzir e regular o seu peso sempre – alertou.

Com exemplos práticos, a médica explicou  que a obesidade é uma doença dispendiosa, de alto risco, crônica e reincidente. De acordo com a médica, a obesidade afeta milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive crianças. Embora não seja nova, ela assume agora proporções novas, pois está aumentando.

– Esta tendência é, sem dúvida, alarmante em virtude das doenças associadas à obesidade. Temos que ter cuidado com a nossa alimentação, com a prática de exercícios e sobretudo com a qualidade de vida que temos – recomendou a médica.

Mais uma vez, estiveram presentes representantes de comunidades, profissionais liberais, vereadores e profissionais da imprensa.  Ao final, o idealizador do projeto, o vereador Gutemberg Araújo agradeceu a presença da palestrante e de todos os convidados.

– Como profissional da saúde ligado a esta área, fico feliz em ver muitas pessoas aqui presentes interessadas em saber mais acerca da obesidade, principalmente porque as informações foram transmitidas por uma profissional de excelência, como é o caso da Dra. Francisca Araújo – firmou.

Em seguida, como forma de reconhecimento, entregou um buquê de flores e um certificado à palestrante.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. ENGRAÇADO ESSA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS DURANTE OS 04 ANOS DE MANDATOS OS VEREADORES DESSA CASA SO SABEM FAZER O SEGUINTE;
    01 -ORGANIZAR PAINÉIS DE DEBATES E SEMINARIOS SOBRE ASSUNTOS QUE AS VEZES NÃO TEM MUITO A HAVER COM SÃO LUIS.
    02- VOTAR ORÇAMENTO DA CASA PARA O ANO SEGUINTE
    03-ENCOMENDAR A FAMOSA MEDALHA SIMÃO ESTAQUIO AS VEZES ATÉ PARA CIDADÃO QUE NEMÉ DE SÃO LUIS
    04-OFERECER TITULO DE CIDADÃO LUDOVICENSE A QUALQUER FIGURA DE OUTRO LUGAR É ARTISTA GLOBAL É PASTOR É CANTOR DE FORA É MACUMBEIRO DE OUTRO ESTADO .
    DAR LICENÇA SENHORES VEREADORES SÃO LUIS ESTAR CARENTE DE TUDO PRINCIPALMENTE DE GESTORES PÚBLICOS VAMOS TRABALHAR UM POUCO AINDA FALTA 03 ANOS TEM MUITO TEMPO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *