1

Imagem do dia: clima de guerra na Rua Grande…

Militantes da CUT e do PT tentaram impedir os lojistas de abrir seus estabelecimentos na manhã desta sexta-feira. O grupo ameaçou em frente às lojas até mesmo aos trabalhadores que decidiram não aderir à greve. A polícia foi chamada para conter os manifestantes. Empresários repudiaram a ação. Este blog também, já que a greve deve ser uma escolha pessoal de cada cidadão

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Sarney e Roseana: os dois principais aliados de Temer no Maranhão
    Por: John Cutrim
    Data de publicação: 28/04/2017 – 18:33

    A ex-governadora Roseana Sarney e o ex-senador José Sarney são os dois principais aliados do presidente Michel Temer no Maranhão. Temer, que conta com 87% de rejeição, enfrentou nesta sexta-feira uma avalanche de protestos contra seu governo.
    Na terra dos Sarneys, milhares de pessoas foram às ruas. Em São Luís, vários pontos foram interditados, ônibus coletivos pararam de circular, escolas, faculdades, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos e privados não funcionaram, atendendo à greve geral em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária de Temer.

    Há três dias, na terça-feira, alheios à insatisfação popular, Michel Temer e Sarney estavam se congratulando na festa de comemoração ao aniversário de 87 anos do oligarca maranhense. Temer foi o convidado de honra do regabofe ostentoso.
    E não é só Sarney um dos homens de confiança de Michel Temer. A ex-governadora Roseana Sarney também é uma aliada fiel do presidente. Passou, inclusive, uma temporada em Brasília em almoços e jantares com Temer.

    Roseana ajudou o presidente com a proposta da reforma da Previdência encaminhada ao Congresso. Ela conversou com deputados da bancada maranhense no intuito de convencê-los a votar favoravelmente. Quanto ao projeto de Lei que trata da reforma trabalhista, a bancada do grupo Sarney votou favoravelmente. Os deputados Hildo Rocha, João Marcelo (filho do senador João Alberto), Alberto Filho, André Fufuca, Victor Mendes e Aluísio Mendes votaram sim por orientação de Roseana e Sarney.
    De volta a São Luís, Roseana trabalha para viabilizar sua candidatura ao governo do Maranhão. Com o desgaste das suas desastrosas gestões no governo do Maranhão deixando o estado miserável e com os piores indicadores sociais somado à rejeição estrondosa de Michel Temer, Roseana terá dificuldades eleitorais quando tiver de explicar que é defensora de um governo incompetente e fracassado e que apoia reformas que prejudicam os direitos do povo maranhense.
    Será se Roseana terá coragem colocar Temer no seu palanque e dizer que foi a favor de projetos que prejudicam os maranhenses?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *