3

Hildo Rocha denuncia: Flávio Dino desfigurou projeto do BRT…

De acordo com deputado federal, proposta apresentada pelo governo comunista discrimina comunidades da Zona Rural e da periferia de São Luís, que estavam contempladas no projeto original, desenvolvido ainda no governo Roseana Sarney

 

Hildo Rocha entende que Flávio Dino desfigurou o projeto original do BRT

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) avaliou que as alterações do governador Flávio Dino (PCdoB) no projeto do Anel Metropolitano irão causar prejuízo aos maranhenses que moram na Grande São Luís.

– Nós teríamos BRT desde o bairro do funil, na entrada da cidade de São Luís, beneficiando também os moradores da Cidade Operaria, Cidade Olímpica, São Cristóvão, Maiobinha, Forquilha e Cohatrac. O governador alterou o projeto, do novo trecho, que tinha recursos do BNDES garantidos. Além disso, Dino excluiu também a pista de BRT que estava prevista para ocupar o canteiro central da Avenida dos Holandeses – lamentou Hildo Rocha.

O projeto refeito por Flávio Dino garantirá BRT apenas na avenida Litorânea, que precisará ser toda remexida para abrigar a pista central do equipamento.

Para Hildo Rocha, o comunista não usa, por birra, o projeto inicial, idealizado e iniciado pela governadora Roseana Sarney.

– O projeto original da duplicação da estrada do Araçagi (trecho da Avenida dos Holandeses) previa que o BRT iria do Bairro Araçagi até a ponta D’Areia, interligando-se com o anel metropolitano, até a entrada da cidade de São Luís, passando por trás do aeroporto, beneficiando também os municípios da Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar – destacou o parlamentar.

Mesmo no trecho pretendido por Dino, Hildo garante que o BRT já estava contemplado com os recursos do BNDEs, aprovado aionda em R$ 2013.

Com o novo projeto, o governo comunista vai gastar R$ 566 milhões…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Quem e esse hildo rocha, não e aquele que esta votando contra o povo na camara federal, em 2018 o povo vai ficar contra ele.

  2. Esse Hildo é um descarado isso sim! O governo teve que refazer aquela aberração deixada por Roseana na avenida dos Holandeses na altura do aracagy, canteiros largos e maiores que as pistas, era um cemitério de postes. Não tem o que falar. Oligarquia nuca mais.

  3. Diga pra esse ser ignóbil que o projeto permanece o mesmo. Só está sendo feita a primeira etapa, que seria impossível sem as adequações que foram feitas. Na holandeses, entre a São Luís Rei de França e a Daniel de Lá Touché, por exemplo, não tinha como ter espaço pra um BRT, a menos que os carros trafegassem por um funil de uma faixa em cada sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *