4

Com apoio a José Reinaldo, Tema Cunha embaralha disputa pelo Senado…

Presidente da Famem vai exibir todo o seu prestígio político neste sábado, em Tuntum, no lançamento da candidatura do ex-governador. Prestígio que pode atingir os dois outros candidatos do grupo de Flávio Dino – Weverton Rocha e Waldir Maranhão – e até o oposicionista Sarney Filho; alguém vai sobrar

 

CAMPANHA
Tema com José Reinaldo: apoio ao aliado

Desde que voltou ao comando da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), no início de janeiro, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Cunha (PSB), posicionou-se como uma das lideranças políticas estaduais.

Neste sábado, 6, ele quer demonstrar o tamanho deste cacife no lançamento da candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) ao Senado Federal.

Mais do que dar uma injeção de ânimo no projeto reinaldista – ignorado pelo núcleo mais próximo ao governador Flávio Dino (PCdoB) – o gesto de Tema deve embaralhar a corrida pelo Senado, faltando pouco mais de um ano para as convenções de 2018.

Além de Tavares, são pretendentes às vagas de candidato a senador na chapa de Flávio Dino os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT).

A exemplo do que Tema faz agora com o aliado, Rocha também tem circulado o Maranhão em articulações para fortalecer seu nome. (Releia aqui, aqui e aqui)

Waldir Maranhão, por sua vez, também tenta recuperar o tempo perdido e anuncia lançamento de candidatura para Presidente Dutra, ainda sem data definida. (Saiba mais aqui)

Além dos governistas, a disputa pelo Senado Federal tem também o ministro Sarney Filho (PV), de forte penetração estadual, embora ainda alheio às articulações da pré-campanha.

Mas o Senado oferece em 2018 apenas duas vagas para o Maranhão.

Alguns vão sobrar nesse jogo…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Aliança muito interessante. Tema, preso pela Polícia Federal na operação Rapina, em 2007. Foi só alguns meses depois de Zé Reinaldo, também preso, e pela mesma Polícia Federal na Operação Navalha. Weverton Rocha foi absolvido por desviar dinheiro da Umes porque praticou o ‘crime’ antes de ter 21 anos. Prescreveu, segundo sentença do STF. Ainda que ‘não fichas sujas’, alguém se habilita a dizer que estes camaradas são probos? Engana o povo…

  2. Zé Reinaldo vai levar umas dessas vagas. Tenho quase certeza. Waldir Maranhão não tem nem chance. Weverton vai fazer de tudo até o final com as máquinas da prefeitura de São Luís e do governo do Estado. Essas duas vagas provavelmente serão de Sarney Filho e de Zé Reinaldo, exatamente nessa ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *