8

Em respeito a Edivaldo Júnior…

Mesmo crítico duro da gestão do prefeito de São Luís este blog não pode deixar de reconhecer as dificuldades climáticas como obstáculos às ações nos bairros da capital maranhense

 

EM AÇÃO
Edivaldo, apesar das dificuldades, se esforça para cumprir cronograma de obras

É fato que este blog faz críticas duras à gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) desde o seu primeiro mandato; e sempre críticas pertinentes.

Mas este blog não pode deixar de reconhecer que Edivaldo enfrenta dificuldades gigantescas neste início de segundo mandato, dificuldades estas que fogem de qualquer controle pessoal.

As chuvas intensas que caem na capital são fatores que precisam ser considerados em relação às obras de infraestrutura urbana e em outras construções e reformas.

A precipitação pluviométrica medida pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) superou, em 2017, a média dos últimos 30 anos.

MUITA CHUVA
O índice pluviométrico tem sido alto em São Luís; note que janeiro e fevereiro registraram quase o dobro do ano passado

Em alguns meses, o índice de chuva foi quase o dobro, tanto da média histórica quanto em comparação com 2016. (Veja quadro acima)

Apenas nos primeiros três dias de maio já choveu mais de 10% do que é esperado para o mês inteiro.

É praticamente impossível trabalhar em ruas e avenidas nestas condições; serviços de drenagem superficial  profunda ficam inviabilizados, sem falar na recuperação asfáltica, impossível de ser feita.

Não dá para deixar de reconhecer também o esforço do prefeito e de sua equipe para tentar, ao menos manter o padrão de algum serviços.

Edivaldo Júnior ainda precisa melhorar muito, é verdade.

Mas é preciso compreender também as adversidades deste período do ano em São Luís.

Assim se faz a cobrança justa…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marco, sou seu leitor diário mas ouso discordar de você desta vez, e por um pequeno detalhe, não posso deixar de concordar que houve um aumento significativo das chuvas mas esse problema vem se arrastando desde sempre, os serviços são mal feitos, asfalto de péssima qualidade, inclusive ruas que foram recuperadas nas eleições já estão uma calamidade…portanto, esse cidadão não merece a minha comiseração sob o ponto de vista administrativo. É incompetente sim.

  2. Caro Deça, permita-me discordar do sua opinião. Houve apenas um pequeno aumento percentual de chuvas em comparação ao médias historicas. A cidade tá abandonada, colegios caindo aos pedaços , ruas esburacadas que podem sim ser tapados em periodos chuvosos. O que estamos assistindo é que Edvaldo não governa sem apoio do governo do estado mesmo como em caso simples como operações tapa buracos. O que edvaldo fez foi se apropriar de obras do governo para justificar uma incompetencia que se fez presente em todo seu mandato. Essa parceria propagada aos quatros cantos entre a prefeitura e o estado serviu apenas para esconder uma gestão que nunca fez nada por são luis. Deça , todas as ações ditas como parceria entre o governo e a prefeitura foram bancadas com recursos do governo estadual , por isso pergunto onde a prefeitura investiu seus recursos. Dizer que o caotica situação de são luis é culpa das chuvas é buscar novamente tapar o sol com a peneira, simples assim

  3. As chuvas intensas que caem na capital com certeza aumenta as dificultades na cidade. vamos ter fé em Deus que tudo vai melhorar.

  4. O blog está de parabéns, deve mostrar mesmo todos as circunstâncias e lados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *