4

Othelino destaca aniversário de Barra do Corda com entrega série de obras…

HOMENAGEM
Othelino Neto exaltou Barra do Corda em discurso na Assembleia

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão de quinta-feira, 4, o aniversário de 182 anos da cidade de Barra do Corda, região central do Maranhão, que recebeu uma  série de obras de iniciativa da prefeitura e outras em parceria com o Governo do Estado.

Othelino participou de vários eventos importantes e marcantes, na quarta-feira, 3, em companhia do prefeito Eric Costa (PCdoB) e também do secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry, que, naquele ato, representava o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Segundo Othelino, o primeiro evento foi a entrega de uma patrulha ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais para uso nas atividades agrícolas. Eric Costa anunciou que, de imediato, vai adquirir outras três para os produtores rurais. Logo em seguida, a comitiva participou da solenidade de distribuição de mil títulos de posse definitiva de terras, um momento muito marcante.

– O que é importante, não só no aspecto da autoestima da pessoa, é saber que aquela posse, aquela propriedade finalmente é oficialmente sua. Com o título, o cidadão pode ir ao cartório e tirar o registro do imóvel, como permite tirar financiamentos bancários. Enfim, é a regularização de quem tinha apenas a posse e passa a ter a propriedade de forma, juridicamente, perfeita. Foram entregues mil títulos definitivos, e eu pude ver a emoção daquelas pessoas recebendo. Inclusive, algumas já idosas, tendo, pela primeira vez, uma propriedade oficialmente em seu nome – comentou.

O deputado frisou que Barra do Corda hoje passa por um momento importante, apesar das dificuldades que são frutos da crise em que vive o país e, consequentemente, o Maranhão.

Mas, segundo ele, é um município que tem uma carteira de investimentos sendo feita, grande parte pela prefeitura municipal da cidade, outra pelo governo do Estado, como por exemplo, o Centro de Especialidades Médicas que está funcionando lá, o Viva Cidadão, etc.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Como e que um município tão importante. Como barra corda um prefeito inbecil deste incompetente .se diz aliado do flavio dino e do Otelino e marcio jerry não inagura uma obra em parceria com estado . E bonitinho consegue com governo Temer patrulha. E UBS e nem falo no nome do nosso presidente temer .e um tremendo picareta este tal de Eric.

  2. Rapá! Desde quando esse moço teve alguma preocupação com Barra do Corda? É sempre assim, basta se aproximar o ano das eleições pra esses inúteis começarem a tentar enganar a população. São todos iguais.

  3. Esses pseudoparlamentares em ano pré-eleitoral utilizam entrega de obras públicas para se promoverem,;espero que a população diga através das urnas que está cansada disso e que renovar é preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *