Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura Santa Rita instala salas de informática e internet em 70% das escolas…

Computadores foram instalados em várias escolas

Uma meta ambiciosa foi estipulada pelo prefeito Hilton Gonçalo em Santa Rita, o gestor quer elevar para 6 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município.

Ao deixar a administração municipal em 2012, a cidade tinha o segundo melhor indicador de todo o estado, porém agora regrediu e segundo a última avaliação do MEC possui a nota 3,7.

Para mudar essa realidade, um investimento maciço está sendo feito na rede escolar e um dos primeiros passos foi a instalação de salas de informática com internet nas unidades de ensino.

No total, o município de Santa Rita possui 58 escolas e destas, 40 já contam com salas de informáticas, todas elas implantadas e reequipadas na gestão de Hilton Gonçalo nos primeiros quatro meses de 2017.

Escolas como esta foram equipadas com os computadores da prefeitura

Além da oferta de computadores equipados com kit multimídia, Hilton Gonçalo também garantindo a instalação do serviço de internet, para que os estudantes possam ampliar seus estudos para além da sala de aula.

– Já deixei Santa Rita com o segundo melhor IDEB do Maranhão, agora nós vamos recuperar a qualidade do nosso ensino e temos uma ambição de chegar a nota 6. Só podemos transformar a realidade do nosso estado através da educação. Vou fazer o que for possível para garantir um futuro melhor para as próximas gerações – declarou o prefeito.

Além da instalação de salas de informática e internet, a Prefeitura de Santa Rita vem fazendo uma ampla recuperação em todas as escolas municipais e existe a intenção também de criar novas salas de aula.

Sair da versão mobile