Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Governos de esquerda massacram trabalhadores, diz Hildo Rocha…

Para deputado federal maranhense, partidos que se posicionam contra as reformas ignoram o próprio discurso quando estão no poder

 

Rocha: esquerda esquece tudo no poder

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) voltou a defender as reformas em discussão no Congresso Nacional, e criticou os partidos de esquerda que se posicionam contra as propostas.

Segundo Rocha, basta chegar ao poder para que a esquerda esqueça o que defende.

– O Maranhão é um bom exemplo. É governado por um comunista, um governador de esquerda. No Maranhão mais de sete mil servidores terceirizados, do setor da saúde, têm os seus direitos negados: não tem sequer carteiras de trabalho assinadas; não tem direito ao décimo terceiro salário; não tem direito ao FGTS nem garantia de aposentadoria, pois não estão recolhendo o INSS. O governador Flávio Dino não respeita os trabalhadores – destacou o parlamentar.

Na avaliação do deputado, a reforma trabalhista vai garantir o trabalho formal.

– A reforma é para garantir trabalho formal, com carteira assinada e todos os direitos assegurados por lei, algo que partidos de esquerda não fazem quando ocupam o poder – frisou o deputado.

Hildo Rocha afirmou que todos os direitos constitucionais e históricos dos trabalhadores estão mantidos no texto da reforma.

– Diferente do que dizem aqueles que são contra as reformas, não foram suprimidos direitos dos trabalhadores como FGTS; décimo terceiro salário; férias proporcionais, entre outros direitos que são garantidos na nossa legislação. Inclusive muitos desses direitos, quando foram aprovados, como o FGTS, por exemplo, os partidos de esquerda foram contra – explicou.

Sair da versão mobile