3

“A Assembleia Legislativa está se deformando”, afirma César Pires…

Para o deputado, Parlamento se reduz, em grande parte, apenas à concessão de títulos de cidadania e de reconhecimento de trabalho, e às vezes o faz mal feito

 

PEQUENEZ
Para Pires, Assembleia virou cartório

O deputado César Pires (PEN) criticou a decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de negar as informações requeridas pelo deputado Wellington do Curso (PP) à Secretaria de Estado da Educação, sobre obras de escolas divulgadas em propaganda oficial do governo estadual.

Para o parlamentar, o Legislativo estadual se deforma quando deixa de exercer suas funções e se resume a mero prestador de homenagens.

– A Mesa Diretora nega a importância desta Casa ou, no mínimo, dá um testemunho claro de que os aliados não acreditam na mídia do governo. Eu acredito no secretário Felipe Camarão, homem sério e correto, por isso não vejo porque negar essas informações. Tenho certeza que o secretário se recusaria a fazer essa propaganda se as informações não fossem verdadeiras. Então, a base governista, a Mesa e até o próprio Governo não acreditam no que venderam para todos nós da sociedade maranhense – enfatizou César Pires.

Wellington do Curso requereu informação oficial dos endereços das 303 escolas que serão construídas até o final de 2018, quantas já foram entregues e seus locais de funcionamento; o endereço das 574 escolas reformadas ou que estão em processo de reforma, com prazo de conclusão para o primeiro semestre de 2017; e o tipo de reforma que foi ou está sendo realizada.

Para o deputado, a Assembleia se reduz, em grande parte, apenas à concessão de títulos de cidadania e de reconhecimento de trabalho, e às vezes o faz mal feito.

– Na homenagem ao Banco do Brasil nenhum parlamentar foi a esta tribuna falar dos 100 anos da instituição, nem mesmo o proponente da sessão solene. É uma demonstração clara de como esta Casa se apequena – finalizou César Pires.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Concordo plenamente com o Exmo. Deputado César Pires, essa tá sendo a pior legislatura que existiu na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO. A grande maioria são deputados inexistentes e sem nenhum tipo de compromisso com o povo maranhense e ainda são asseclas do Governador Dinossauro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *