0

Críticas de César Pires surtem efeito na Assembleia…

Deputado exortou os colegas a exercer o papel de fiscalizador dos atos do governo e não apenas se limitar a fazer homenagens; na sessão de ontem, ouviu do líder governista a presença do titular da Educação na Casa

 

César Pires foi no âmago da Assembleia

Surtiram efeito as críticas feitas pelo deputado César Pires e publicadas por este blog, sobre a decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de rejeitar requerimentos de informações detalhadas de obras de escolas divulgadas em propaganda oficial do Governo do Estado.  (Releia aqui)

O líder governista Rogério Cafeteira anunciou que o secretário de Educação, Felipe Camarão, irá prestar esclarecimentos pessoalmente aos deputados.

Na quarta-feira, César Pires criticou a decisão da Mesa Diretora de negar a prerrogativa parlamentar de requerer informações do Executivo estadual, sobretudo por se tratar de dados públicos, divulgados em propaganda oficial do governo estadual.

– A Mesa Diretora nega a importância desta Casa ou, no mínimo, dá um testemunho claro de que os aliados não acreditam na mídia do governo. Eu acredito no secretário Felipe Camarão, homem sério e correto, por isso não vejo porque negar essas informações. Tenho certeza que o secretário se recusaria a fazer essa propaganda se as informações não fossem verdadeiras. Então, a base governista, a Mesa e até o próprio Governo não acreditam no que venderam para todos nós da sociedade maranhense – enfatizou César Pires.

A ida de Felipe Camarão à Assembleia foi anunciada pelo líder do governo um dia depois de a Mesa Diretora rejeitar requerimentos do deputado Wellington do Curso solicitando informação oficial dos endereços das 303 escolas que serão construídas até o final de 2018…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *