Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Bira do Pindaré na linha de sucessão de Edivaldo Jr…

Conjunção de fatores políticos e partidários pode fazer do deputado estadual queridinho de Flávio Dino o candidato do PDT nas eleições municipais de 2020

 

QUERIDINHO
Bira sempre foi o candidato dos sonhos de Flávio Dino em São Luís

Está em curso, nos bastidores políticos maranhenses uma articulação com dois objetivos entrelaçados: 1º – garantir a hegemonia do PDT na Prefeitura de São Luís, e 2º – fazer do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) o tão sonhado candidato do governador Flávio Dino (PCdoB) a prefeito de São Luís.

Para o projeto começar a dar certo é necessário, primeiro, a transferência de Pindaré para o PDT – o que já está sendo providenciado – e a reeleição de Flávio Dino, o que também está sendo articulado.

E para quem pensa que a viagem ainda é longa até lá, é bom lembrar que o atual prefeito pedetista, Edivaldo Júnior, já era tido como candidato pelos líderes do partido ainda em 2011, quando sequer se falava nele; e quando ele nem pertencia ao PDT.

FUTURO
Edivaldo e Weverton já podem pensar juntos em planejar a sucessão do prefeito pedetista

Aliás, Edivaldo sempre se ressentiu da preferência de Flávio Dino por Bira do Pindaré, a quem o governador tentou fazer candidato tanto em 2012 quanto em 2016.

Mas as coisas parecem equacionadas a partir de agora, com a chamada “junção da fome com a vontade de comer”.

Bira no PDT supre uma lacuna de nomes no partido para sucessão de Holandinha.

E torna, finalmente, o queridinho de Flávio Dino candidato em São Luís.

É aguardar em conferir…

Sair da versão mobile