Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os sinais de Roseana Sarney para 2018…

Na mesma época em que, na pré-campanha de 2013, a ex-governadora forçava seu então candidato a se mostrar ao Maranhão, agora, em 2017, ela se mantém distante do debate político, como se quisesse mostrar que não pretende entrar na disputa pelo governo

 

SINAIS CLAROS
Com sua ausência do debate político Roseana mostra que não pretende entrar na disputa; ou será estratégia?

Quem aposta em uma candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ao Governo do Estado, em 2018, pode acabar frustrado.

E o próprio governador Flávio Dino parece apostar nessa candidatura. (Releia aqui)

São cada vez mais claros, porém, os sinais de que Roseana não pretende entrar na disputa, ainda que seus aliados tentem convencer de que ela seja o nome mais forte para enfrentar o governador Flávio Dino (PCdoB).

Se for mesmo candidata em 2018, então a ex-governadora encarna como ninguém o espírito da anti-candidata – que não se movimenta, não fala, não se mostra e não debate.

SE MOSTRANDO
Nesta época da pré-campanha, em 2013, Luis Fernando de tudo fazia para se mostrar como candidato

Só para efeito de comparação, nessa mesma época, em 2013, quando ainda apostava em ter como candidato o ex-aliado Luis Fernando Silva (hoje no PSDB), Roseana estimulava o então auxiliar a se mostrar ao Maranhão, fazer o contraponto, conversar com lideranças.

Hoje, a própria Roseana parece pouco se importar com essas etapas.

A menos que ela ache que seu recall político e administrativo – ou seus belos olhos verdes – encantem por si só o eleitorado, essa ausência é um sinal claro de que ela não pretende mesmo ser candidata a governadora.

Aliás, já se houve nos bastidores do grupo mais próximo é que ela quer mesmo é concorrer ao Senado, na vaga que hoje parece reservada ao irmão, Sarney Filho (PV).

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile