4

Os crimes de Temer na conversa com Joesley..

Como maior autoridade pública do Brasil, o presidente da República cometeu crimes de responsabilidade em série ao ouvir confissões de um criminoso e, além de não tomar providências, ainda estimular a prática criminosa

 

CUMPLICIDADE
Ao ouvir, complacente e omisso os crimes de Joesley Batista, Michel Temer cometeu crimes também

Editorial

Há quem ainda ache que o áudio gravado pelo bandido Joesley Batista – que assim deve ser tratado por que se confessou assim ao fazer delação – não tem incriminação contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Há, sim. E há em profusão.

Joesley confessa pelo menos quatro crimes diante de um temer omisso, cúmplice e até incentivador da prática criminosa.

E tudo isso é crime de responsabilidade.

O primeiro crime o gangster Joesley Batista confessa quando diz que está pagando R$ 50 mil a um procurador da força-tarefa para obter informações da Lava Jato.

Neste momento, como maior autoridade pública do país, Michel Temer deveria prender o criminoso, ma deu de ombros.

Joesley comenta outros dois crimes a um Temer omisso e leniente – o de comprar juízes e o de resolver suas pendências com Eduardo Cunha – até revelar o mais grave deles: pagar R$ 500 mil por semana pelo silêncio do ex-presidente da Câmara Federal.

E é aí que o presidente da República mostra-se tão criminoso quanto o dono da JBS-Friboi, ao proferir a já histórica rase: “mantenha isso, viu?!?”.

São, ao menos, crimes de Prevaricação, obstrução da Justiça e violação de sigilo funcional.

A Câmara Federal e o Supremo Tribunal Federal têm, portanto, elementos suficientes para cassar o mandato presidencial e mandar Michel Temer para a cadeia.

E quem não conseguiu ver incriminação do presidente no áudio, deve ouvi-lo novamente.

Uma, duas três, quatro vezes, que seja…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. marco , pelo que consta e já bem noticiado,a quantia de 500.000 semanalmente näo seria para cunha e sim para o deputado do Paraná em troca de favores paraJBS junto ao governo.

  2. Marcos, que já tem opinião formada pode ouvi essas conversas gravadas por mil vezes que não vai mudar…
    O presidente Temer é só mais um, pois, todos sabem que ele foi entronado exatamente para garantir a continuidade das negociatas e a defesa dos interesses das elites, digo, do patronato.

  3. No áudio gravado por Joesley Batista a fala de Temer não determina a compra do silêncio de Eduardo Cunha, mas é omisso e incentiva este e outros crimes relatados pelo criminoso da JBS. O melhor caminho ao Brasil é a renúncia de Temer.

  4. No áudio gravado Joesley Batista a fala de Temer não determina a compra do silêncio de Eduardo Cunha, mas é omisso e incentiva este e outros crimes relatados pelo criminoso da JBS. O melhor caminho ao Brasil é a renúncia de Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *