3

Um choque de realidade…

Self-made man que construiu uma das maiores lavanderias nos governos de Lula e do PT surgiu só agora como personagem da Lava Jato; Mas o que ele diz, se vale para Aécio Neves, deve valer também para Lula

 

BOLAS DA VEZ
Aécio Neves e Michel Temer foram os alvos da delação do dono da Friboi, Joesley Batista…

Editorial

Não costumo usar a primeira pessoa para escrever neste blog. Prefiro o distanciamento ideológico, intelectual e emocional que a terceira pessoa permite.

Mas a revelação de que o bandido Joesley Batista é o novo gangster brasileiro pego na Lava Jato, exige uma posição pessoal.

Joesley saiu do nada para transformar um pequeno açougue em um frigorífico multimilionário; e virou uma espécie de lavanderia do PT.

As “caguetagens” de Joesley Batista implicam reconhecer que uma quadrilha se apoderou do Brasil nos últimos 15 anos, pelo menos.

Ora, se as revelações do dono da  JBS-Friboi servem para derrubar até o presidente Michel Temer (PMDB) por que não serviriam para botar Lula e sua turma na cadeia?

AMIGUINHOS
…Mas o criminoso já mantinha relações próximas com Lula há muito mais tempo

E é isso que me preocupa.

Talvez até pelo viés ideológico e antipaulistano – o que me leva também a ver os tipos quatrocentões com desconfiança – sempre tive um posicionamento mais leniente em relação a Lula e ao PT.

Mas Joesley Batista só se criou no governo do PT.

Foi com o PT que ele aprontou das suas, foi a partir do PT que ele internacionalizou-se, foi sob o PT que ele ganhou dinheiro.

E foi por causa do PT que ele decidiu fazer delação premiada, como todo bandido alcaguete desta fase da história do Brasil.

Pois bem; Joesley Batista revelou que pagou propina de milhões a Aécio Neves e outros. Mas também disse que mantinha uma conta no exterior, com R$ 300 milhões, controlada pelo PT, por Lula e pelos seus liderados.

O Brasil precisa ser passado a limpo.

E para ser justo, defendo – eu e este blog – que todos esses que estão passem.

Do PT ao PSDB; De Lula a Aécio Neves e Michel Temer

Melhor para o Brasil…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Melhor tarde do que nunca. Realmente, o teu blog vinha mantendo uma postura benevolente em relação ao PT, Lula e Dilma.
    Muitas vezes, pensei:
    esse cara não quer enxergar o óbvio!

  2. “… uma quadrilha se apoderou do Brasil nos últimos 15 anos…”.
    Como seria chamado o PT e Lula se tivesse entregado a Vale do Rio Doce, Telebras, Eletrobras, Portobras, CSN, as estradas para que se cobre PEDÁGIOS escorchantes e tantas outras entregas do patrimônio lucrativo do povo brasileiro?
    É pura canalhice querer atribuir somente ao PT a corrupção desmedida que corrói as entranhas da política nacional.
    Francamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *